Celulares

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


As primeiras informações sobre o futuro Moto G8 Play começam a circular na internet com direito a menções a processador MediaTek, memória RAM de 3 ou 4G, e bateria de 4.000 mAh. O vazamento realizado pelo site XDA Developers também fala sobre tela em formato 19:9 com resolução HD+ (1520 x 720 pixels). Embora pareça precoce falar sobre o lançamento, já que o Moto G7 Play chegou às lojas em fevereiro –, o próximo Motorola já foi visto no sistema de homologação da Anatel.

Sucessor do G7 Play (na foto) pode estar perto de ser confirmado pela Motorola — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Sucessor do G7 Play (na foto) pode estar perto de ser confirmado pela Motorola — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Sucessor do G7 Play (na foto) pode estar perto de ser confirmado pela Motorola — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

As informações obtidas pelo XDA Developers colocam a edição mais básica do Moto G8 em uma faixa bastante intermediária de mercado. Os processadores MediaTek em questão são Helio P60 ou Helio P70, plataformas octa-core com perfil parecido ao Snapdragon 660 da mais famosa Qualcomm.

A mudança chega a surpreender dada a tradição da Motorola em usar processadores Snapdragon. Em 2018, de todos os lançamentos da marca, apenas Motorola One Vision fugiu à regra ao adotar processador Exynos, da Samsung.

A grande lacuna entre as informações são as câmeras que podem pintar no novo Motorola. A fonte da publicação não soube adiantar dados técnicos a respeito das câmeras, nem mesmo a quantidade de sensores. A única informação é de o G8 Play não teria o modo Visão Noturna, recurso presente no Motorola One Vision.

Assim como outros modelos da Motorola, o provável G8 Play teria sensor de digitais convencional, posicionado logo abaixo da câmera traseira. Em termos de cores, o novo smartphone teria acabamento nos acabamentos Ferro e Cosmo.

A fonte ainda classifica que o G8 Play teria diferentes recursos de conectividade, a depender do mercado: NFC e dual chip seriam opcionais. Ainda haveria versões com 32 ou 64 GB de espaço interno para dados, garantindo ainda a possibilidade de instalação de cartões de memória microSD.

Conheça o Motorola One Action, primeiro celular com câmera estilo GoPro

Conheça o Motorola One Action, primeiro celular com câmera estilo GoPro

Mais do TechTudo