Jogos de ação

Por Débora de Brito, para o TechTudo


PUBG Mobile Lite já está disponível para download em celulares Android no Brasil. O jogo, que é uma versão mais leve de PlayerUnknown's Battlegrounds para celulares, estava liberado em bera beta desde 2018. Nesta semana, a Tencent disponibilizou o título oficial para baixar de graça na Google Play em diversas regiões da América do Sul, Sudeste e Sul Asiático e no Norte da África. Ainda não há previsão para lançamento do game para iPhone (iOS).

O lançamento do game era muito aguardado no Brasil. Além de PUBG ser uma das franquias de Battle Royales mais famosas no país e do mundo, a versão lite permite que até celulares mais básicos rodem o game sem travar. Veja, a seguir, os requisitos mínimos para baixar o título no seu smartphone.

Além da marca histórica de downloads, PUBG atingiu a marca destaque de 50 milhões de jogadores diários — Foto: Divulgação/Tencent Games Além da marca histórica de downloads, PUBG atingiu a marca destaque de 50 milhões de jogadores diários — Foto: Divulgação/Tencent Games

Além da marca histórica de downloads, PUBG atingiu a marca destaque de 50 milhões de jogadores diários — Foto: Divulgação/Tencent Games

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Pré-requisitos de PUBG Mobile Lite

Sistema operacional Android
Versão 4.0.3 ou superior
Espaço 491 MB
Memória RAM 2 GB

As expectativas são que o jogo atraia novos players, já que os pré-requisitos de download são mais simples e abrangem dispositivos mais fracos. Para rodar em hardwares com menos recursos, a versão conta com algumas mudanças significativas: ao invés de 2 GB de espaço, são necessários apenas 491 MB para o download da versão Lite, que pode ser executada com menos de 2 GB de RAM.

Outras mudanças que faz o jogo rodar mais "liso" e afeta a experiência dos usuários são o tamanho do mapa, que é menor em comparação ao original, e a quantidade de jogadores por partida, que vai de 100 para 60. Além disso, durante a partida, os jogadores também poderão se curar em qualquer posição, exceto de bruços, e o software contará com uma configuração de aperfeiçoamento de mira para redes mais lentas.

As duas versões para dispositivos móveis que somam, juntas, mais de 100 milhões de downloads na Play Store, e devem entrar como concorrentes de Free Fire, que é o game mobile mais jogado no Brasil. PUBG também conta com uma opção Lite para computadores e recentemente alcançou o posto de jogo mais lucrativo do mundo.

Free Fire já foi processado pelo PUBG? Entenda no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo