Celulares

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A chinesa Realme ultrapassou a marca de 10 milhões de celulares vendidos em apenas um ano e dois meses de existência. Criada em 2018 com foco no público jovem, a empresa aposta em smartphones com bom custo-benefício. O lançamento mais recente é o Realme X, um aparelho com câmera frontal deslizante, traseira de 48 megapixels e leitor de impressões digitais sob a tela por preço que gira em torno dos 1.200 yuans (cerca de R$ 708 em conversão direta).

Chinesa Realme vende mais de 10 milhões de celulares em 14 meses de existência — Foto: Divulgação/Realme

A Realme surgiu como uma subdivisão da Oppo, atual quinta maior fabricante de smartphones no mundo segundo o último levantamento da Counterpoint Research. Um executivo da gigante chinesa tomou a frente do projeto e tornou a Realme uma marca independente em 2018. O primeiro lançamento aconteceu em maio daquele ano: o Realme 1, um telefone com memória RAM de 6 GB, processador octa-core e Android 9 (Pie) comercializado por cerca de 1.000 yuans (R$ 564).

Hoje, seu portfólio conta com 11 modelos, entre eles o Realme 2, Realme 2 Pro, Realme 3 e Realme 3 Pro. A empresa tem atuação na China, na Índia e em outros países da Ásia, África e Europa. Brasileiros que queiram comprar celulares da marca devem adquiri-los em viagens ao exterior, uma vez que a importação via Correios é proibida, segundo a Anatel, e a fabricante não possui representação no país

Chinesa Realme poderá lançar primeiro celular com câmera de 64 megapixels — Foto: Divulgação/Realme

Selfies de 64 megapixels

Em breve, a Realme pode ser a primeira fabricante do planeta a lançar um celular com câmera de 64 megapixels. O CEO Madhav Seth, ex-funcionário da Oppo, anunciou que o próximo lançamento da marca virá com o sensor ISOCELL Bright GW1, componente da Samsung que captura a maior quantidade de megapixels em fotos de smartphone.

Ainda não foram divulgados detalhes de ficha técnica nem a data de lançamento do celular. A expectativa é que o anúncio oficial ocorra ainda em 2019.

Xiaomi Mi 9 chega ao Brasil; veja preço e ficha técnica

Xiaomi Mi 9 chega ao Brasil; veja preço e ficha técnica

Mais do TechTudo