Redes sociais

Por Paulo Alves, para o TechTudo


O WhatsApp está preparando um recurso Boomerang para vídeos curtos, de até sete segundos, similar ao que existe atualmente no Instagram. No entanto, deve haver uma diferença na usabilidade: em uma demonstração obtida pelo site especializado WABetaInfo, o atalho para o Boomerang fica ao lado do botão que transforma vídeo em GIF. O conteúdo modificado pode ser enviado em conversas privadas, grupos ou na atualização do Status.

A função ainda está em fase de testes. Não há data definida para a liberação, mas, segundo a publicação, a novidade deve chegar primeiro para iPhone (iOS) e, depois, desembarcar no Android.

WhatsApp pode ganhar recurso Boomerang para vídeos de até sete segundos — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo WhatsApp pode ganhar recurso Boomerang para vídeos de até sete segundos — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

WhatsApp pode ganhar recurso Boomerang para vídeos de até sete segundos — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O efeito Boomerang aplica uma animação que inverte a reprodução do vídeo e tem o potencial de deixar as gravações feitas com o celular mais divertidas — algo que cai pode aparecer subindo, e vice-versa.

A equipe de desenvolvimento do WhatsApp estaria trabalhando na função nas últimas semanas para garantir que tudo funcione sem bugs. Como ainda está em estágio experimental, ainda não foi liberada para todos os usuários da versão beta do aplicativo.

Botão do Boomerang deverá ficar junto com função de GIFs no WhatsApp — Foto: Reprodução/WABetaInfo Botão do Boomerang deverá ficar junto com função de GIFs no WhatsApp — Foto: Reprodução/WABetaInfo

Botão do Boomerang deverá ficar junto com função de GIFs no WhatsApp — Foto: Reprodução/WABetaInfo

Segundo o WABetaInfo, é provável que o recurso seja lançado no futuro em uma grande atualização, juntamente com a compatibilidade com múltiplos dispositivos. Na última semana, o mesmo site revelou planos do WhatsApp para liberar o uso da mesma conta em mais de um aparelho.

Seria possível, por exemplo, conversar pelo iPad com os contatos do celular sem precisar apelar para truques com o WhatsApp Web e nem mesmo estar com o telefone conectado à Internet. Ainda não se sabe, porém, se a função de Boomerang será levada apenas para o app no celular ou se também será disponibilizada para tablets.

Como escrever com emojis e enviar pelo WhatsApp

Como escrever com emojis e enviar pelo WhatsApp

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo