TV

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


A Xiaomi e a Redmi anunciaram o lançamento de uma nova smart TV. O principal modelo, que ainda não teve as especificações gerais reveladas, será lançado na China no dia 29 de agosto e deve chegar com 70 polegadas e com tela em resolução 4K. O lançamento marca o início da parceira entre as duas empresas no setor de televisores. Lu Weibing, CEO da Redmi, submarca da Xiaomi, confirmou o lançamento em uma postagem na rede social Weibo. Ainda não há informações se a nova linha de smart TVs vai chegar ao Brasil.

TV de 70 polegadas da Redmi aparece em convite para evento do dia 29 de agosto — Foto: Divulgação/Xiaomi TV de 70 polegadas da Redmi aparece em convite para evento do dia 29 de agosto — Foto: Divulgação/Xiaomi

TV de 70 polegadas da Redmi aparece em convite para evento do dia 29 de agosto — Foto: Divulgação/Xiaomi

Os próprios executivos da Xiaomi e Redmi divulgaram conversas que indicavam que a chegada da smart TV estava próxima e, por isso, a confirmação do lançamento era esperada há alguns meses. Além disso, alguns vazamentos mostravam a existência de um modelo de 70 polegadas em desenvolvimento.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo.

Mesmo sem divulgar detalhes da nova smart TV, espera-se que o aparelho rode a interface PatchWall, a mesma que a Xiaomi aplica sobre o Android que usa em seus outros televisores. Além da confirmação da chegada da smart TV de 70 polegadas, também é esperado o lançamento de um outro modelo menor, de 40 polegadas, que seria o aparelho de entrada no mercado.

Além do lançamento da nova linha de smart TVs no dia 29 de agosto, a Xiaomi deve anunciar também o Redmi Note 8, smart 'poderoso' que pode chegar em breve ao Brasil.

A marca Xiaomi é confiável? Opine no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo