Por Igor Nishikiori, para o TechTudo


O Xiaomi M1X Pro é um varal interessante principalmente para quem tem pouco espaço em casa ou vive em locais onde bate pouco sol. O produto já está disponível para comprar em lojas de importação por a partir de R$ 1,6 mil, sem considerar frete e taxas de importação. Com conectividade à internet e configurações via app, o modelo tem capacidade para até 30 kg de roupas.

O procedimento é feito por meio de um painel de LED com dimensões de 70 cm x 20 cm. Vale ressaltar que, apesar de a Xiaomi ter voltado recentemente ao Brasil por meio da DL Eletrônicos, não há previsão da chegada do M1X Pro por aqui.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Xiaomi M1X Pro promete secar roupas em até duas horas — Foto: Divulgação/Xiaomi Xiaomi M1X Pro promete secar roupas em até duas horas — Foto: Divulgação/Xiaomi

Xiaomi M1X Pro promete secar roupas em até duas horas — Foto: Divulgação/Xiaomi

Feito de aço e alumínio inoxidável, o varal inteligente vem com um controle remoto para ativar o modo para secar roupas e controlar sua altura. Além disso, ele ainda pode ser controlado por meio do app Mi Home. De acordo com a empresa chinesa, cerca de 30 peças de roupas de inverno e 50 de verão podem ser secados simultaneamente no aparelho.

Como a proposta do Xiaomi M1X Pro é otimizar o espaço da casa, ele deve ser instalado no teto. A ideia é que o dispositivo seja integrado ao ambiente de forma sutil. Por isso, o produto também conta com uma lâmpada de LED omnidirecional para iluminar o cômodo quando não houver roupas secando.

Xiaomi M1X Pro: varal inteligente não está à venda no Brasil — Foto: Divulgação/Xiaomi Xiaomi M1X Pro: varal inteligente não está à venda no Brasil — Foto: Divulgação/Xiaomi

Xiaomi M1X Pro: varal inteligente não está à venda no Brasil — Foto: Divulgação/Xiaomi

Em termos de tamanho, o varal exige 2,2 m x 0,5 m de espaço no teto. Quando totalmente esticado, ele pode chegar a quase 1 metro de altura. Quem não tem tanto espaço disponível, pode optar pelo modelo M1 Pro. Ambos funcionam da mesma forma, mas a versão menor mede apenas 1,6 m x 0,5 m.

Mais do TechTudo