Notebooks

Por Anna Kellen Bull*, da IFA 2019 — em Berlim


A Acer atualizou a ficha técnica dos notebooks Swift 5 e Swift 3 com processador Intel de 10ª geração. O modelo mais recente do Acer Swift 5 – laptop de 14 polegadas mais leve do mundo, com apenas 990 gramas – chega com processador Intel Core i7-1065G7 e armazenamento SSD de 512 GB. A fabricante anunciou ainda o C250i, um projetor portátil sem fio que é capaz de transmitir conteúdos em diversos ângulos e superfícies, com promessa de alta qualidade de imagem.

Além deles, a Acer também apresentou os notebooks gamer Predator Triton 300, a cadeira para jogos Predator Thronos Air e a Planet9, uma plataforma de esports de última geração. Todos os lançamentos foram apresentados pela fabricante nesta quarta-feira (4) em conferência realizada na IFA 2019. A feira de eletrônicos é a maior da Europa e acontece entre os dias 6 e 11 de setembro, em Berlim, na Alemanha. Os preços e disponibilidades dos produtos no Brasil, porém, ainda não foram revelados. A seguir, confira todos os detalhes dos anúncios da Acer.

Acer lança Predator Helios 500 e Swift 5; conheça os modelos

Acer lança Predator Helios 500 e Swift 5; conheça os modelos

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Projetor portátil sem fio LED C250i

A Acer anunciou o C250i, projetor portátil sem fio que é capaz de transmitir imagens em diversos ângulos graças ao design em formato de "rolo". Dessa forma, o usuário pode projetar o conteúdo em diferentes superfícies – como parede e teto, por exemplo – sem a necessidade de utilizar um tripé ou suporte. É possível "rolar" o dispositivo até que ele exiba o melhor ângulo, sem ocupar muito espaço no ambiente.

Acer lança projetor C250i na IFA 2019 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Acer lança projetor C250i na IFA 2019 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Acer lança projetor C250i na IFA 2019 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Outro destaque é o modo retrato automático, que permite realizar transmissões ao vivo (do Facebook ou Instagram, por exemplo) e chamadas de vídeo diretamente do projetor, com a visualização em tela cheia, ou seja, sem projeção de barras pretas na lateral. Em relação à qualidade de imagem, o C250i conta com suporte de alta definição 1080p, brilho de 300 ANSI lúmens e uma taxa de contraste de 5,000:1.

Sua bateria tem autonomia de até cinco horas com uma única carga, com possibilidade de ser usada como power bank para carregar celulares. Os alto-falantes Bluetooth embutidos têm 5 watts, com promessa de entregar áudio satisfatório para assistir a filmes e programas de TV em qualquer lugar. Além de conectividade sem fio, o dispositivo também traz uma porta HDMI padrão, USB tipo C e tipo A.

Projetor C250i permite fazer transmissões ao vivo — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Projetor C250i permite fazer transmissões ao vivo — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Projetor C250i permite fazer transmissões ao vivo — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

A Acer ainda apresentou os novos projetores a laser da série PL1 (PL1520i, PL1320W e PL1220), que são focados em exibições de tamanho médio, como eventos, salas de reunião e feiras. Os preços e os lançamentos dos produtos, porém, ainda não foram revelados.

Notebooks Swift 5 e Swift 3 com processadores Intel de 10ª geração

A fabricante atualizou o hardware dos notebooks Acer Swift 5 (SF514-54T / SF514-54GT) e Swift 3 (SF314-57 / SF314-57G) com processadores Intel de 10ª geração. A versão mais recente do Acer Swift 5 – notebook de 14 polegadas mais leve do mundo, com apenas 990 gramas – agora conta com gráficos Nvidia GeForce MX2501 ou Intel Iris Plus, GPU que promete desempenho para rodar jogos em Full HD até duas vezes mais rápido, editar vídeos e assistir a conteúdos em 4K, por exemplo.

Acer Swift 5 ganha nova opção com processador de 10ª geração — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Acer Swift 5 ganha nova opção com processador de 10ª geração — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Acer Swift 5 ganha nova opção com processador de 10ª geração — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Com apenas 14,95 mm de espessura, o notebook chega com processador Intel Core i7-1065G7 de 10ª geração e armazenamento SSD PCIe Gen 3x4 de 512 GB. Sua bateria promete durar até 12,5 horas, além de contar com recurso de carregamento rápido, que pode oferecer até 4,5 horas de uso com apenas 30 minutos de carregamento.

Acer Swift 3 tem bateria com mais de 12 horas de duração — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Acer Swift 3 tem bateria com mais de 12 horas de duração — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Acer Swift 3 tem bateria com mais de 12 horas de duração — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Já o Swift 3 desembarca com uma tela Full HD de 14 polegadas, com peso de apenas 1,19 kg e espessura de 15,95 mm. No interior, o modelo é equipado com um processador Intel Core i7-1065G7 de 10ª geração com gráficos Intel Iris Plus e uma GPU NVIDIA GeForce MX250 discreta opcional. O notebook também inclui armazenamento SSD PCIe Gen 3x4 de até 512 GB e RAM de 16 GB. Sua bateria tem promessa de até 12,5 horas de duração, segundo a fabricante, com recurso de carregamento rápido: 30 minutos no carregador devem ser suficientes para quatro horas de autonomia. Ainda não há informações sobre preços ou data de lançamento.

Notebooks gamer Predator Triton 300 e 500

Os notebooks gamer Predator também receberam novidades durante a conferência da Acer. O Triton 300 é construído em alumínio, com design preto fosco com luzes azuis, e pesa apenas 2,3 kg. Por dentro, o aparelho é equipado com processador Intel Core i7 de 9ª geração, em conjunto com uma GPU Nvidia GeForce GTX 1650 e 16 GB de memória DDR4 2666Hz (atualizável para 32 GB).

Predator Triton 300: notebook gamer tem processador Core i7 de 9ª geração — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Predator Triton 300: notebook gamer tem processador Core i7 de 9ª geração — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Predator Triton 300: notebook gamer tem processador Core i7 de 9ª geração — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Em relação ao armazenamento, o modelo suporta até dois SSDs PCIe NVMe de 1 TB em RAID 0 e até um disco rígido de 2 TB para guardar jogos e outros arquivos. Sua tela Full HD de 15,6 polegadas inclui uma taxa de atualização de 144 Hz e tempo de resposta de overdrive de 3 ms, com promessa de gráficos e cores realistas para maior imersão nos games.

Já o Predator Triton 500 agora está disponível com uma tela Full HD de 300 Hz e 15,6 polegadas. Construído em um chassi metálico, o notebook gamer tem 6,3 mm de espessura e pesa 2,1 kg. Seu desempenho fica por conta do processador Intel Core i7 de 9ª geração. A disponibilidade e os preços dos produtos ainda não foram divulgados.

Predator Triton 500 tem tela Full HD de 300 Hz  — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Predator Triton 500 tem tela Full HD de 300 Hz  — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Predator Triton 500 tem tela Full HD de 300 Hz — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Além dos notebooks, a Acer ainda apresentou a cadeira para jogos Predator Thronos Air, que inclui um assento, uma mesa modular, um braço para monitor e um suporte para descanso dos pés. Com capacidade para até três displays, a poltrona conta com uma câmera acima do monitor intermediário – o que promete facilitar a transmissão de jogos ao vivo para o YouTube e Twitch, por exemplo. É possível ajustar a Thronos Air em vários ângulos (130 graus dentro da cabine e 180 graus fora da cabine), para que o usuário consiga encontrar a posição mais confortável. Além disso, o aparelho inclui um recurso de massagem, para que os jogadores relaxem após a jogatina.

Cadeira para jogos Predator Thronos Air suporta até três monitores — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Cadeira para jogos Predator Thronos Air suporta até três monitores — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Cadeira para jogos Predator Thronos Air suporta até três monitores — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Planet9: plataforma de esports de última geração

A Acer lançou uma plataforma de esports de última geração: a Planet9. A nova comunidade aberta permite que os jogadores construam sua equipe, treinem e desafiem uns aos outros em diversos jogos eletrônicos. O principal objetivo é mostrar o que os gamers casuais precisam para subir de nível e participar das modalidades competitivas a nível profissional. O serviço deve ser útil para que jogadores amadores aprendam com os profissionais, entendam seus pontos fortes e fracos, se conectem com outros usuários da comunidade e participem de torneios online. Atualmente, a novidade está na versão beta fechada, mas tem previsão de entrar na beta aberta em 30 de janeiro de 2020.

*A jornalista viajou para a Alemanha a convite da Intel

Mais do TechTudo