Campeonatos

Por Bruna Telles, para o TechTudo


O Campeonato Carioca de futebol de 2020 vai ganhar uma versão nos esports. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) anunciou o E-Cariocão, um torneio de Pro Evolution Soccer (PES) 2020 que será disputado pelos jogadores no PS4. A informação foi passada ao TechTudo em primeira mão e, de acordo com a FERJ, todos os clubes cariocas da Série A foram convidados para participar. A expectativa dos organizadores do evento é pro players vestindo as camisas de times como Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo no novo campeonato do game da Konami.

O E-Cariocão começará em novembro, mas ainda não teve data exata e premiação divulgadas. O regulamento, formato de disputa e identidade visual do torneio organizado pela FERJ também estão sendo elaborados. Os pro players que representarão as equipes serão escolhidos pelos times por indicação própria ou seleção interna.

Um dos lançamentos mais aguardados de setembro, PES 2020 terá torneio inédito com clubes cariocas — Foto: Divulgação/Konami Um dos lançamentos mais aguardados de setembro, PES 2020 terá torneio inédito com clubes cariocas — Foto: Divulgação/Konami

Um dos lançamentos mais aguardados de setembro, PES 2020 terá torneio inédito com clubes cariocas — Foto: Divulgação/Konami

Uma prévia da competição poderá ser assistida na Brasil Futebol Expo, que acontece entre os dias 4 e 9 de setembro no Centro de Convenções Pro Magno, em São Paulo. O estande da FERJ realizará um torneio, no qual o vencedor ganhará a chance de assistir a um jogo de futebol no camarote do Maracanã, com acompanhante.

PES 2020 tem data de lançamento para próximo dia 10 e é um dos jogos mais aguardados de setembro. O título da Konami chega para PC, PS4 e Xbox One, trazendo um sistema de controle de bola mais realista e uma nova versão da Master League. Nela, haverá mais interação entre os dirigentes dos clubes e a presença de craques do passado. O jogo contará ainda com a UEFA Euro, de forma licenciada, a presença da série B do Campeonato Brasileiro e da Juventus, a potência italiana que fechou parceria com a Konami em vez do concorrente FIFA 20.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

PES 2020: saiba as novidades do game no Brasil

PES 2020: saiba as novidades do game no Brasil

Mais do TechTudo