Celulares

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


O Light Phone 2 traz uma abordagem diferente de quase todos os celulares do mercado. Minimalista, o telefone conta apenas com recursos básicos, como ligações, mensagens e alarmes, sem a possibilidade de instalar apps como no Android e iPhone (iOS). O lançamento, que se tornou realidade após fazer sucesso na plataforma de crowdfunding Kickstarter, possui tela e-ink - a mesma de e-readers como Kindle - e oferece uma interface simples de usar e corpo compacto. Em fase de encomendas no site da fabricante, o Light Fone 2 tem preço sugerido de US$ 350 (cerca de R$ 1.425 em conversão direta) e é compatível com quase todas as operadoras brasileiras.

Tela e-ink, sistema livre de distrações e processador de baixo consumo ajudam a entregar autonomia de dias de uso — Foto: Divulgação/Light Phone Tela e-ink, sistema livre de distrações e processador de baixo consumo ajudam a entregar autonomia de dias de uso — Foto: Divulgação/Light Phone

Tela e-ink, sistema livre de distrações e processador de baixo consumo ajudam a entregar autonomia de dias de uso — Foto: Divulgação/Light Phone

O Light Phone 2 possui tela de apenas 2,84 polegadas com tecnologia e-ink, que apenas reproduz imagens em preto e branco e promete economia de bateria. O celular é compacto, cujas dimensões se aproximam de um cartão de crédito. O peso é de 78 gramas.

A simplicidade também aparece na interface do lançamento. Sem acesso a uma loja de apps, o telefone não oferece acesso a navegadores de Internet, redes sociais ou até mesmo e-mails. O celular também não conta com câmeras.

A bateria do celular é de 950 mAh. Segundo a fabricante, o componente pode render de 2 a 3 dias de uso moderado ou até 7 dias em stand by.

Com previsão de disponibilidade a partir de outubro nas cores preto e branco, o celular também conta com resistência à respingos d'água, 4G, Bluetooth 4.2 e Wi-Fi. Segundo a fabricante, no Brasil, o modelo internacional é compatível com as operadoras Claro, Porto Seguro, TIM e Vivo, exceto a Oi.

Nokia 800 Tough, o tijolão indestrutível, e Nokia 2720; conheça as novidades

Nokia 800 Tough, o tijolão indestrutível, e Nokia 2720; conheça as novidades

Mais do TechTudo