Por Anna Kellen Bull*, da IFA 2019 — em Berlim


A MysteryVibe é uma fabricante de vibradores inteligentes que funcionam em conjunto com um aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS). Em 2018, o modelo Crescendo foi vencedor da categoria Design na premiação Design Week, no Reino Unido – à frente de grandes indicados, como o Apple Watch. O produto é o primeiro vibrador smart do mundo que se adapta ao corpo do usuário e já foi vendido em 58 países, além de o app ter sido baixado mais de 450 mil vezes.

Os aparelhos, que são populares por aliarem prazer à tecnologia, operam junto com o aplicativo MysteryVibe, que conta com funcionamento no estilo de mixador de música. A ferramenta permite personalizar vibrações, velocidade e outros ajustes, de forma simples e rápida. O TechTudo conheceu o software durante a IFA 2019, feira de Berlim que começou na última semana, e listou funções inteligentes ou curiosas dos vibradores MysteryVibe a seguir.

Cinco funções curiosos e inteligentes de vibradores smart da MysteryVibe — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Cinco funções curiosos e inteligentes de vibradores smart da MysteryVibe — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Cinco funções curiosos e inteligentes de vibradores smart da MysteryVibe — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Controle inteligente no app

A MysteryVibe conta com dois produtos à venda no catálogo: Crescendo e Tenuto. Ambos funcionam independentemente do aplicativo, por meio de botões disponíveis no próprio vibrador. Porém, para usuários que curtem personalizar as formas de prazer, existe a opção de usar o app MysteryVibe, que está disponível para download grátis na Google Play Store ou App Store. A ferramenta permite ajustar tipos de vibrações, intensidades e locais estimulados favoritos, por exemplo, de forma rápida e intuitiva. Seu uso lembra um software mixador de música, com possibilidade de editar as ondas de cada vibração.

A marca chama as personalizações de "Vibes". Após escolher a vibração, o usuário pode dar um nome à Vibe e adicioná-la à biblioteca para usá-la novamente em outras ocasiões. Além de criar as suas formas preferidas de estimulação, a pessoa pode ainda baixar novas Vibes, com ajustes predefinidos, em uma loja dentro do próprio aplicativo.

Crescendo, aparelhos da MysteryVibe — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Crescendo, aparelhos da MysteryVibe — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Crescendo, aparelhos da MysteryVibe — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Em conversa com o TechTudo, o fundador da MysteryVibe Soumyadip Rakshit destacou que os dispositivos da marca são para uso geral e unissex. "A gente faz produtos fáceis de usar para qualquer pessoa ter acesso. Pode ser casado, solteiro, usar acompanhado de uma ou mais pessoas ou se divertir sozinho. Nós achamos que sexo é para todos".

2. Funciona com Bluetooth

O app MysteryVibe funciona com tecnologia Bluetooth e a promessa é de pouco consumo de energia do aparelho, segundo a fabricante. O controle do Crescendo ou Tenuto pode ser feito em um raio de até 10 metros de distância entre o celular e o vibrador. A empresa também está desenvolvendo uma versão do aplicativo com tecnologia de conexão Wi-Fi. Dessa forma, o usuário poderá se comunicar com o parceiro via Wi-Fi e controlar o dispositivo à distância. Até o momento, porém, a novidade não tem previsão de lançamento.

Vibrador da MysteryVibe permite criar uma "Vibe" no app — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Vibrador da MysteryVibe permite criar uma "Vibe" no app — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Vibrador da MysteryVibe permite criar uma "Vibe" no app — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

3. Carregamento sem fio

O Crescendo conta com carregador de indução sem fio. Para carregar o vibrador, basta colocá-lo em cima da base wireless e conectar o acessório a qualquer tomada USB (ou computador). Durante o carregamento, as luzes laterais do Crescendo acendem e apagam. A iluminação na parte traseira do carregador também pisca em verde. Quando a carga estiver completa, a luz da base ficará verde constante e as luzes laterais do vibrador serão apagadas.

Ajustes de vibração e intensidade no aplicativo MysteryVibe — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Ajustes de vibração e intensidade no aplicativo MysteryVibe — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Ajustes de vibração e intensidade no aplicativo MysteryVibe — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

São necessários 45 minutos para carregar o produto. Com os seis motores em funcionamento na potência máxima, a bateria do aparelho tem promessa de duração de mais de uma hora. A energia pode durar mais caso o usuário use o produto em padrões de vibração ou intensidades mais baixas.

Já o modelo Tenuto tem carregamento via cabo USB. O dispositivo precisa de cerca de uma hora para carregar totalmente e dura 90 minutos na potência máxima.

4. Diversos motores e intensidades

Os dois modelos contam com seis motores ao longo do comprimento de seu eixo – há, portanto, vários pontos de estimulação disponíveis. O usuário pode programar e personalizar cada motor individualmente, por meio das Vibes criadas no aplicativo. São 16 intensidades possíveis para ambos os produtos.

5. À prova d'água e silicone moldável

Os dois modelos são feitos de silicone premium que, de acordo com a marca, oferecem alta qualidade e segurança para o corpo. Graças ao design flexível, é possível flexionar e moldar o vibrador em diversas direções, de modo que vá agradar mais a você e ao seu parceiro. A adaptação pode ser útil para estimular o ponto G ou outras zonas erógenas de sua preferência.

Intensidades disponíveis no app MysteryVibe — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Intensidades disponíveis no app MysteryVibe — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Intensidades disponíveis no app MysteryVibe — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Os dois aparelhos são 100% à prova d'água. Dessa forma, o usuário pode lavá-lo com segurança ou usá-lo durante o banho em chuveiros ou banheiras. Falando em higiene, a empresa recomenda limpá-lo antes e depois do uso, usando água e sabão ou um produto limpador de brinquedos sexuais especializado.

Os vibradores da MysteryVibe estão à venda em lojas online, como a Amazon, que conta com frete para o Brasil. O Crescendo e o Tenuto têm preço de US$ 150 (aproximadamente R$ 609, em conversão direta e sem impostos).

*A jornalista viajou para a Alemanha a convite da Intel

Conheça os aparelhos mais curiosos expostos na IFA 2018

Conheça os aparelhos mais curiosos expostos na IFA 2018

Mais do TechTudo