Produtividade

Por Marcela Franco, para o TechTudo


A rede de delivery iFood lançou recentemente uma versão mais leve do seu aplicativo para usuários. O programa gratuito, que no momento está disponível somente para o sistema Android, ocupa menos de 300 KB de armazenamento no celular. É possível adquirir o app pelo site ifood.com.br/pwa, sem precisar acessar a Google Play Store.

Segundo o gerente de produtos da empresa, Bruno Parizotto, o objetivo do lançamento é levar o serviço do iFood para mais usuários. "Embora mais de 16 milhões de pessoas já tenham utilizado a plataforma, ainda temos a oportunidade de levar toda a praticidade que o aplicativo pode oferecer para outras centenas de milhões", completou.

Versão mais leve do app iFood foi lançada recentemente — Foto: Reprodução/Marcela Franco Versão mais leve do app iFood foi lançada recentemente — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Versão mais leve do app iFood foi lançada recentemente — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Entre as vantagens da nova versão estão o baixo consumo de dados e a utilização de pouco espaço da memória do smartphone — segundo a empresa, menor que uma selfie. Na plataforma, é possível visualizar as principais categorias de culinária disponíveis, realizar e acompanhar pedidos, encontrar estabelecimentos mais próximos da localização do cliente e acessar seu histórico. O layout da versão é semelhante ao aplicativo principal.

Nova versão do app do iFood possui layout parecido com o programa principal — Foto: Reprodução/Marcela Franco Nova versão do app do iFood possui layout parecido com o programa principal — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Nova versão do app do iFood possui layout parecido com o programa principal — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Outra plataforma da empresa que passou por mudanças foi o site. O portal buscou um design limpo e um comando mais intuitivo. A página ainda possui as mesmas funcionalidades disponíveis nos aplicativos, como a sugestão de pratos, as listas de recomendações personalizadas e a possibilidade de editar os itens adicionados na sacola em qualquer momento do fluxo de compra.

Como cadastrar um código de desconto no iFood

Como cadastrar um código de desconto no iFood

Celular abrindo anúncios: o que fazer? Veja no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo