Celulares

Por Paulo Alves, para o TechTudo


O sucessor do iPhone 11 poderá retomar o design com pegada mais industrial do antigo iPhone 4, modelo de dez anos atrás. Esta é a aposta do analista de mercado Ming-Chi Kuo, famoso por acertar em previsões sobre a cadeia produtiva da Apple. Caso esteja certo, o próximo ano marcaria uma mudança substancial no visual do celular da maçã: o iPhone de 2020 deixaria de lado os detalhes curvados para voltar ao acabamento metálico com laterais mais retas. Embora o estilo esteja ausente do smartphone desde o iPhone 6, ele está presente no desenho do iPad Pro.

Apple pode reviver visual do iPhone 4 dez anos depois no iPhone 2020 — Foto: Divulgação/Apple

De acordo com o especialista, além de novo design, a próxima geração do smartphone terá telas de 5,4", 6,1" e 6,7", todas com tecnologia OLED – atualmente, o iPhone 11 traz painel LCD, conhecido por oferecer menor contraste em comparação com as edições 11 Pro e 11 Pro Max. Kuo não confirma o rumor de que haja um quarto modelo do celular, supostamente sucessor do iPhone SE com design similar ao do iPhone 8.

O analista, porém, concorda com outros rumores que circulam sobre o lançamento. Segundo ele, a Apple reserva o primeiro modelo de iPhone com internet 5G também para ano que vem, um ano antes do previsto para a empresa desenvolver seu próprio modem de conectividade de quinta geração – para atender a demanda de forma antecipada, a fabricante utilizaria o componente da Qualcomm.

Espera-se também que ao menos uma versão do smartphone traga câmera 3D (ToF), componente que está presente em rivais como Huawei P30 Pro e Galaxy Note 10 Plus e pode oferecer funções de realidade aumentada.

As melhorias tendem a aumentar os custos de produção do aparelho, mas não se sabe se os valores seriam repassados para o preço final do celular. Nos EUA, os modelos mais recentes chegam pelo mesmo preço de 2018, com exceção do iPhone 11, que custa US$ 50 a menos que o iPhone XR no lançamento. A Apple confirmou que os telefones chegarão ao Brasil em 18 de outubro, mas o preço em reais ainda não foi divulgado.

iPhone 11 em mãos: saiba preço e tudo sobre o lançamento da Apple de 2019

iPhone 11 em mãos: saiba preço e tudo sobre o lançamento da Apple de 2019

Mais do TechTudo