Celulares

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


A Apple pode relançar o iPhone SE em 2020 como forma de combater o domínio de marcas como Samsung, Motorola, Xiaomi e Huawei no mercado de smartphones intermediários, segundo fontes do Nikkei, jornal do Japão especializado em economia. Ainda de acordo com a publicação, o possível iPhone de baixo custo teria design inspirado no iPhone 8, tela com tecnologia LCD e alguma paridade de componentes e recursos com os modelos mais caros.

De 2017, o iPhone 8 foi o último modelo da Apple a chegar com botão físico e uma tela cercada por bordas mais pronunciadas.

iPhone SE 2 pode aparecer com o jeitão do iPhone 8 (na foto) — Foto: Thássius Veloso/TechTudo iPhone SE 2 pode aparecer com o jeitão do iPhone 8 (na foto) — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

iPhone SE 2 pode aparecer com o jeitão do iPhone 8 (na foto) — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

A tela do novo iPhone SE 2 intermediário teria 4,7 polegadas e o interior do telefone abrigaria o mesmo processador A13, previsto para estrear nos iPhone 11. Como o design pode ser inspirado no iPhone 8, há chance de que o novo modelo de entrada da Apple surja com o recurso Touch ID em lugar do Face ID.

A ideia de disputar espaço numa faixa de mercado com preços mais em conta pode ser uma reação da Apple aos números que mostram que a marca vem perdendo espaço no mercado. Além disso, dados mostram que, da última série de iPhones - XR, XS e XS Max – o modelo que faz maior sucesso no mercado norte-americano é justamente o mais barato deles: o iPhone XR vende mais, mas ainda assim é mais caro que aparelhos intermediários de marcas rivais.

O iPhone SE original apareceu em 2016 em uma tela de 4 polegadas com um design parecido com o do antigo iPhone 5S e componentes que o faziam mais similar a um iPhone 6S. O modelo chegou ao Brasil por preços na faixa dos R$ 1.999 e foi descontinuado em setembro de 2018.

iPhone SE: veja os primeiros testes com o celular mais barato da Apple

iPhone SE: veja os primeiros testes com o celular mais barato da Apple

Mais do TechTudo