Por Bruno Magalhães, para o TechTudo

Divulgação/Rockstar Games

L.A Noire: The VR Case Files, adaptação do sucesso da Rockstar Games para dispositivos de realidade virtual, teve lançamento confirmado para o PlayStation VR do PS4 e já está disponível para compra a partir desta terça-feira (24). Essa versão do jogo foi lançada originalmente em 2017 para PC, via Steam.

L.A Noire: The VR Case Files permite uma maior imersão nos momentos de investigação do sucesso da Rockstar Games — Foto: Divulgação/Rockstar Games

O jogador assumirá controle do detetive Cole Phelps, que tem de resolver crimes brutais em um dos momentos mais violentos e corruptos da história de Los Angeles no ano de 1947. O jogo conta com sete casos reconstruídos para a realidade virtual, permitindo a coleta de pistas, interações com pessoas e objetos, perseguições e confrontos com uma nova camada de imersão e realismo.

Tiroteios e perseguições também marcam presença em L.A Noire: The VR Case Files — Foto: Divulgação/Rockstar Games

L.A Noire foi lançado originalmente em 2011 para PlayStation 3 e Xbox 360 e seguia uma perspectiva em terceira pessoa. Na época, o jogo chamou a atenção pela expressões faciais dos personagens, que serviam de dica para interrogatórios e para a resolução dos casos.

O vídeo de anúncio pode ser conferido a seguir:

Mais do TechTudo