Jogos de corrida

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Mario Kart Tour, versão para smartphones da clássica série de corrida da Nintendo, teve uma nova personagem inédita na franquia revelada: Pauline, de Super Mario Odyssey. Diferente da princesa Peach, que tem sido salva na maioria dos games da série Super Mario, a personagem Pauline era a donzela em perigo nos antigos títulos dos fliperamas de Donkey Kong, raptada pelo grande macaco que também está no jogo. Mario Kart Tour será lançado para dispositivos Android e iOS (iPhone e iPad) em 25 de setembro.

Há algum tempo Pauline apenas aparecia na série "Mario vs. Donkey Kong", mas ganhou um novo design e maior destaque em Super Mario Odyssey, no qual foi apresentada como prefeita da cidade de New Donk City e cantora em uma banda. Ironicamente, New Donk City era uma espécie de versão alternativa de Nova York nos Estados Unidos, e a cidade real estará presente em Mario Kart Tour. Assim como os outros personagens, Pauline deverá ter algum item exclusivo.

Pauline fará sua estreia na série em Mario Kart Tour após ganhar destaque em Super Mario Odyssey — Foto: Reprodução/Nintendo Pauline fará sua estreia na série em Mario Kart Tour após ganhar destaque em Super Mario Odyssey — Foto: Reprodução/Nintendo

Pauline fará sua estreia na série em Mario Kart Tour após ganhar destaque em Super Mario Odyssey — Foto: Reprodução/Nintendo

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Mario Kart Tour será uma experiência simplificada da série Mario Kart que pode ser jogada com apenas uma das mãos e levará fãs da série por percursos clássicos como Koopa Troopa Beach e Rainbow Road, mas também cidades reais como Nova York e Tóquio. Jogadores que tiverem alguma dificuldade com o game poderão usar também um "Frenzy Mode" que os deixará invencíveis e com itens infinitos por tempo limitado.

Qual o melhor jogo da Nintendo? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo