Celulares

Por Rodrigo Roddick, para o TechTudo

Melhor tela de celular do mundo: iPhone 11 Pro bate Galaxy Note 10 Plus Melhor tela de celular do mundo: iPhone 11 Pro bate Galaxy Note 10 Plus
Thássius Veloso/TechTudo

Há cerca de um mês, o portal DisplayMate contemplou o Galaxy Note 10 Plus com o título de melhor tela do mundo entre os smartphones. Agora a nota máxima “A+ Always” vai para o iPhone 11 Pro por bater os recordes anteriores e apresentar dois níveis de brilho, chegando a 1.200 nits. Apesar da Apple também ter conquistado nota máxima com o iPhone XS, a Samsung conseguiu o primeiro lugar do ranking ao longo do primeiro semestre.

Os analistas consideraram que a tela do modelo repete as características do monitor profissional da Apple. Este é um dos fatores que levou o iPhone a se tornar “Pro” com a chamada tela Super Retina XDR.

iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max: testamos os celulares da Apple

iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max: testamos os celulares da Apple

A nova tela OLED do iPhone 11 Pro traz detalhes de alto padrão para um smartphone. O grande destaque são os dois níveis de brilho, que atinge 800 nits em dias ensolarados, mas sobe para 1.200 nits quando há necessidade. O aumento ocorre com inteligência artificial, conquistando um maior desempenho dinâmico.

O Display Mate fez o seguinte comentário: “A tela Super Retina XDR possui não um, mas dois novos níveis de brilho e entende quando usá-los. Atinge até 800 nits quando você está ao sol - ótimo para fotografar e fazer seleções em movimento – e até 1200 nits quando você está visualizando conteúdo de faixa dinâmica extrema. É como ter um Pro Display XDR no seu iPhone”.

Câmera tripla do iPhone 11 Pro — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Câmera tripla do iPhone 11 Pro — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Câmera tripla do iPhone 11 Pro — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

A Super Retina XDR ainda conta com uma precisão de cores de altíssima qualidade. Na prática, isso significa que a reprodução de uma imagem tende a ser mais fiel à realidade.

O iPhone 11 Pro marcou alta pontuação em outros quesitos. Uma delas foi a taxa de contraste, inclusive em tela cheia. Esse fator aumenta consideravelmente a definição da imagem. Além disso o painel ainda apresenta um brilho mais alto em HDR, bem como maior iluminação em tela cheia para um smartphone com display OLED.

Com essas características profissionais, o iPhone 11 Pro conseguiu desbancar as posições alcançadas pelas telas de AMOLED Dinâmico equipadas nos celulares de ponta da Samsung, mesmo tendo chegado às lojas dos Estados Unidos há poucos dias. Nesta quarta (25), a Apple surpreendeu ao anunciar que as vendas dos telefones no Brasil começam em 18 de outubro, e não em novembro, como era esperado.

Samsung Galaxy Note 10 e Note 10 Plus: saiba tudo

Samsung Galaxy Note 10 e Note 10 Plus: saiba tudo

O Galaxy Note 10 (e Plus) chegou às lojas nacionais em 20 de setembro por preços a partir de R$ 5.299. O poderoso smartphone sustentava o título de melhor tela do mundo até então.

Via 9to5Mac

Mais do TechTudo