Jogos casuais

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Minecraft terá um criador de personagens. Primeiro em versão beta para algumas plataformas, e depois para todos os dispositivos com a versão "Bedrock" do game. Inicialmente, o "Character Creator" estará disponível para testes nas plataformas que possuem suporte à betas do jogo como Xbox One, Windows 10 e Android, porém, futuramente, chegará também aos aparelhos iOS (iPhone e iPad) e Nintendo Switch. Não foi confirmado quando o PlayStation 4 receberá o novo criador de personagens por ser uma versão própria do game.

O novo criador de personagens começou como parte do game Minecraft Earth, mas estendeu-se para a versão tradicional do game. A ferramenta permitirá que usuários escolham o tamanho e forma do corpo de seu avatar, e até mesmo substituam membros por partes de outras skins. Haverá ainda a possibilidade de mudar os olhos, boca, penteados, barbas, bigodes, tons de pele e até mesmo usar texturas animadas. Os produtores confirmaram que todas as mudanças serão apenas cosméticas e mudar o visual do personagem não garantirá nenhuma habilidade fora do comum.

Minecraft permitirá que usuários criem seus próprios avatares ao misturar diversas partes — Foto: Reprodução/Minecraft Minecraft permitirá que usuários criem seus próprios avatares ao misturar diversas partes — Foto: Reprodução/Minecraft

Minecraft permitirá que usuários criem seus próprios avatares ao misturar diversas partes — Foto: Reprodução/Minecraft

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Haverá mais de 100 opções gratuitas para personalizar os avatares e será possível ainda ganhar acessórios personalizados exclusivos em atividades, ou comprá-los na loja do game. Os pacotes de skins que já foram comprados anteriormente não serão removidos, no entanto, eles não poderão interagir com o novo criador de personagens, com exceção à skin dos protagonistas Steve e Alex.

Criador de personagens de Minecraft permitirá comprar partes exclusivas com dinheiro real — Foto: Reprodução/Polygon Criador de personagens de Minecraft permitirá comprar partes exclusivas com dinheiro real — Foto: Reprodução/Polygon

Criador de personagens de Minecraft permitirá comprar partes exclusivas com dinheiro real — Foto: Reprodução/Polygon

Por se tratar de um recurso ainda em fase beta, algumas coisas podem não funcionar como o esperado. Os desenvolvedores recomendam que usuários façam back-up de seus mundos antes de experimentarem novas funções. O post dos desenvolvedores termina com a promessa de que no futuro o criador de personagens permitirá também adicionar capas.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo