TV

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


A Motorola, marca conhecida no Brasil pela produção de smartphones, anunciou nesta segunda-feira (16) suas primeiras smart TVs com sistema operacional Android TV. Os modelos têm entre 32 e 65 polegadas e resoluções Full HD e 4K, aparecendo por preços que começam em torno de US$ 200, aproximadamente R$ 810, em conversão direta. As TVs chegam apenas à Índia a partir do próximo dia 29, e ainda não há informações a respeito do lançamento dos modelos em outros mercados.

Os televisores trazem painéis LCD IPS e suporte às tecnologias HDR10 e Dolby Vision, o que deve significar uma boa reprodução de cores e contraste. Além disso, os produtos vêm de fábrica com soundbars e joysticks sem fio, com a promessa de agradar a diferentes tipos de usuário.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

TV's chegam a 65 polegadas e trazem sistema Android — Foto: Reprodução/YouTube TV's chegam a 65 polegadas e trazem sistema Android — Foto: Reprodução/YouTube

TV's chegam a 65 polegadas e trazem sistema Android — Foto: Reprodução/YouTube

A linha é formada por seis modelos diferentes, começando pela versão mais básica, com tela de 32 polegadas e resolução de 1080p. As demais opções são de 43, 50, 55 e 65, todas com resolução 4K – a de 43" também fica disponível com painel Full HD.

Com relação às especificações técnicas, a Motorola equipa os aparelhos com processadores octa-core e GPU Mali 450, além de 2,25 GB de memória RAM e 16 GB de espaço interno para dados. Há ainda quatro portas HDMI disponíveis para conectar outros dispositivos, a depender do modelo.

Além da promessa de alta qualidade nas imagens, em virtude de suporte a HDR10 e Dolby Vision, os televisores vêm ainda com sistema de som dedicado. Todos os modelos são equipados com soundbars integradas de 30 Watts RMS de potência, trazendo suporte à reprodução de som DTS e Dolby Audio.

Som vem reforçado com soundbar integrada — Foto: Reprodução/YouTube Som vem reforçado com soundbar integrada — Foto: Reprodução/YouTube

Som vem reforçado com soundbar integrada — Foto: Reprodução/YouTube

Com sistema Android TV, os televisores são compatíveis com apps e conteúdos oferecidos pelo Google na Play Store. A Motorola também oferece um joystick sem fio no pacote, o que deve agradar aos gamers mais casuais, além de tecnologias de processamento de imagem que otimizam o ritmo de quadros por segundo para jogos rodando mais fluidos no display.

O controle remoto convencional da TV traz botões dedicados para apps mais conhecidos, como YouTube, Netflix e Google Play Filmes. Outro destaque é o suporte ao Google Assistente, permitindo ao usuário controlar o aparelho por meio de comandos de voz.

Smart TV: qual devo comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo