Celulares

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A Motorola pode lançar em breve seu primeiro celular com câmera deslizante e sem nenhuma borda. A tendência foi lançada por fabricantes chinesas como Oppo e Vivo. Fotos do suposto smartphone obtidas pelo site especializado XDA Developers mostram um design similar ao OnePlus 7 Pro e do Mi 9T, lançado recentemente pela Xiaomi no Brasil: display que ocupa quase toda a porção frontal e câmera de selfies escondida em um mecanismo motorizado. O visual é similar ao exibido em imagens vazadas há cerca de três semanas.

Celular misterioso da Motorola pode trazer câmera frontal similar ao do OnePlus 7 Pro (na foto) — Foto: Divulgação/OnePlus Celular misterioso da Motorola pode trazer câmera frontal similar ao do OnePlus 7 Pro (na foto) — Foto: Divulgação/OnePlus

Celular misterioso da Motorola pode trazer câmera frontal similar ao do OnePlus 7 Pro (na foto) — Foto: Divulgação/OnePlus

Apesar de a parte frontal não exibir leitor de impressões digitais, não é possível saber se o componente estará localizado na traseira ou sob a tela. Atualmente, a biometria integrada ao display está presente em celulares rivais como o Galaxy A80, que também tem câmera deslizante, e o próprio Xiaomi Mi 9T. Fica também aberta a possibilidade de o aparelho optar unicamente por desbloqueio facial, deixando de lado o reconhecimento de digitais, como acontece no iPhone XS.

A publicação não menciona as possíveis especificações do celular, mas levanta a chance de se tratar de um smartphone premium. O Moto Z3 foi o último modelo da fabricante posicionado nessa categoria, mas, até o momento, não foi disponibilizado no Brasil.

Supostas fotos de celular Motorola com câmera deslizante surgem na web — Foto: Reprodução/XDA Developers Supostas fotos de celular Motorola com câmera deslizante surgem na web — Foto: Reprodução/XDA Developers

Supostas fotos de celular Motorola com câmera deslizante surgem na web — Foto: Reprodução/XDA Developers

Além dos detalhes da ficha técnica, permanecem sob mistério o preço e a possível data de lançamento do celular. Por enquanto, é possível cravar apenas que o telefone não pertencerá à família Moto Z, já que a empresa garantiu que o Moto Z4 é o único da linha com lançamento em 2019.

A Lenovo, dona da Motorola, vem apostando na linha One, que surgiu em 2018. Só neste ano foram três novos integrantes: One Vision, One Action e One Zoom.

Conheça o Motorola One Zoom, primeiro celular da marca com 4 câmeras

Conheça o Motorola One Zoom, primeiro celular da marca com 4 câmeras

Mais do TechTudo