Celulares

Por Milena Garcia, para o TechTudo


Um lançamento que vem conquistando atenção de muitos consumidores é a película 6D para celular. Nos últimos 12 meses, a procura pelo assunto triplicou na internet brasileira, segundo a ferramenta Keyword Tool. Apesar de existirem diversas formas de proteção para smartphone, o produto traz a promessa de maior segurança sem prejudicar as suas principais funções, como a tela sensível ao toque.

Feito a partir de vidro temperado com robustez inferior apenas à do diamante, o material é capaz de suportar alto impacto, até mesmo contra batidas de martelo e riscos de estilete. Nas linhas a seguir, saiba o que é a película 6D e suas principais características.

Película 6D promete proteção total contra riscos e cortes — Foto: Reprodução/Mercado Livre Película 6D promete proteção total contra riscos e cortes — Foto: Reprodução/Mercado Livre

Película 6D promete proteção total contra riscos e cortes — Foto: Reprodução/Mercado Livre

Facilidade

A película garante ser facilmente aplicada em casa por contar com tecnologia contra bolhas, e ainda possuir grande durabilidade sem que o usuário sinta a sua presença na tela do aparelho. Outra característica diferenciada das opções encontradas atualmente é o seu poder contra explosões, que garante a segurança do smartphone mesmo em altas quedas, de maneira a impedir que os cacos de vidro se espalhem e possibilitar o uso do aparelho até a troca do produto.

Cobertura da tela

Um dos principais diferenciais do produto está na cobertura completa da tela, inclusive para os modelos curvados. Dessa maneira, a película consegue proteger integralmente todos os cantos e bordas da tela, oferecendo maior segurança contra quedas de alto impacto e arranhões. Além disso, o modelo bloqueia a passagem de qualquer tipo de sujeira ou poeira.

Sensibilidade e definição

Entre as qualidades de uma boa película de celular está o poder de manter a sensibilidade ao toque, assim como a definição de imagens. Ao garantir a inexistência de vãos entre o vidro e a tela do aparelho, a promessa da película 6D é de não oferecer nenhum tipo de prejuízo ao brilho e claridade da tela, além de ser 100% transparente. Quanto à sensibilidade, o produto de 0,26 mm de espessura promete não afetar a capacidade do aparelho de resposta ao toque.

A cobertura completa da tela, mesmo em modelos curvados, é uma das vantagens da película 6D — Foto: Reprodução/Mercado Livre A cobertura completa da tela, mesmo em modelos curvados, é uma das vantagens da película 6D — Foto: Reprodução/Mercado Livre

A cobertura completa da tela, mesmo em modelos curvados, é uma das vantagens da película 6D — Foto: Reprodução/Mercado Livre

Outras características

A tecnologia oferecida pelo vidro temperado 6D garante algumas outras vantagens, além da proteção em si. Entre elas está o fator oleofóbico e a resistência à água, ou seja, o produto impede o acúmulo do óleo das mãos e possui cobertura impermeável. Outro fator que pode agradar a muitos é a sua capacidade de evitar manchas e reduzir as marcas de dedo na tela.

Preço e celulares compatíveis

Atualmente, já é possível encontrar a película 6D para os mais diversos modelos de aparelhos. No caso da Apple, o produto está disponível a partir do iPhone 6, além de também poder ser encontrado para Apple Watch. Já para o aparelhos da Samsung, as opções vão do Galaxy A5 e J2 até os seus atuais sucessores. Ainda é possível adquirir o produto para os modelos mais recentes das marcas Motorola, LG e Xiaomi. Os preços variam entre R$ 15 e R$ 40, de acordo com as marcas e modelos.

Motorola One Zoom: veja preço e ficha técnica do celular

Motorola One Zoom: veja preço e ficha técnica do celular

Mais do TechTudo