Projetores

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A Philips anunciou o novo projetor portátil PicoPix Max, que promete transformar qualquer parede em tela de cinema. Com tamanho compacto, o aparelho projeta imagens Full HD a até 120 polegadas, sem depender de computador ou cabos. O dispositivo tem alto-falantes e bateria integrados, traz armazenamento de 16 GB e roda sistema Android. Dessa forma, o usuário tem acesso a aplicativos como YouTube, Netflix e Google Chrome diretamente no aparelho.

O produto bateu a meta de financiamento coletivo no Indiegogo, e está disponível em versões a partir de 419 euros, cerca de R$ 1.875. O frete para o Brasil é gratuito e a entrega está prevista para começar em outubro de 2019.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Projetor PicoPix Max, da Philips, cabe na mão e exibe imagem de 120 polegadas — Foto: Divulgação/Philips Projetor PicoPix Max, da Philips, cabe na mão e exibe imagem de 120 polegadas — Foto: Divulgação/Philips

Projetor PicoPix Max, da Philips, cabe na mão e exibe imagem de 120 polegadas — Foto: Divulgação/Philips

O PicoPix Max é feito para funcionar sem depender de outros aparelhos, como notebooks ou celulares. Ele traz bateria para até 3 horas de reprodução e um touchpad na parte superior que funciona como mouse para navegar pela interface e abrir aplicativos. O projetor também não dispensa portas USB-C, HDMI e de áudio para conectar acessórios como controle de console ou HD externo, por exemplo. Além disso, traz leitor de cartões microSD para expandir a memória, conectividade Bluetooth e compatibilidade com AirPlay para espelhar conteúdo.

O brilho alcança uma taxa de 800 ANSI Lumens, que não chega a níveis altos oferecidos por projetores sofisticados como o CineBeam Laser HU85L, da LG, mas deve ser suficiente para assistir a filmes e séries com conforto, mesmo em ambientes bem escurecidos. Segundo a Philips, o aparelho conta com um sistema inteligente de foco que ajusta a imagem automaticamente para compensar a distância até a superfície de projeção.

PicoPix Max roda Android e traz bateria e alto-falantes integrados — Foto: Divulgação/Philips PicoPix Max roda Android e traz bateria e alto-falantes integrados — Foto: Divulgação/Philips

PicoPix Max roda Android e traz bateria e alto-falantes integrados — Foto: Divulgação/Philips

Via Indiegogo

Mais do TechTudo