Jogos de ação

Por Gustavo Lima de Almeida, para o TechTudo


Free Fire Battlegrounds, Battle Royale da Garena para celulares Android e iPhone (iOS), tem o mapa Purgatório disponível para os confrontos. A região se trata de uma área montanhosa e de difícil acesso, com um rio que corta o mapa ao meio. As duas ilhas ao sul são os principais pontos de confrontos e abates. Apesar de ter áreas carregadas de loot e itens úteis, os pontos quentes do mapa podem ser perigosos caso o jogador pule diretamente neles sem equipamentos. Confira, a seguir, dicas de áreas ideias em Purgatório para se dar bem no mapa.

Free Fire é um dos jogos mais jogados atualmente — Foto: Reprodução/Garena Free Fire é um dos jogos mais jogados atualmente — Foto: Reprodução/Garena

Free Fire é um dos jogos mais jogados atualmente — Foto: Reprodução/Garena

Lugares para aterrissar

O mapa tem vários pontos que podem importantes. Três deles estão bem próximos um do outro, sendo eles Brasilia, Central e Marbleworks. São áreas bastante disputadas e cheias de outros players, por isso não é uma boa ideia descer lá de cara, pelo menos até estar bem preparado e pronto para arrumar confusão. Áreas como Crossroads, Lumber Mill e Fields têm menos movimentação durante o jogo e podem ser boas opções caso você queira se esconder por um tempo.

Pode ser uma boa ideia descer em áreas não tão afastadas, mas não tão perigosas no início da partida. Locais como Golf Course, Campsite e Ski Lodge são boas escolhas caso o jogador não queira se colocar em perigo. Elas também são boas áreas de loot onde o jogador pode estacar seu inventário antes de sair pra guerra.

Mesmo escolhendo alguma área menos movimentada, é preciso manter a atenção. No mapa abaixo, é possível ter uma ideia das áreas mais perigosas, ou seja, áreas com mais frequência de confronto em vermelho. Ás partes verdes são áreas em que ocorrem menos abates, mas ainda podem acontecer.

Evite áreas mais avermelhadas se estiver fugindo de conflito — Foto: Reprodução/Garena Evite áreas mais avermelhadas se estiver fugindo de conflito — Foto: Reprodução/Garena

Evite áreas mais avermelhadas se estiver fugindo de conflito — Foto: Reprodução/Garena

Free Fire já foi processado pelo PUBG? Entenda no Fórum do TechTudo

Áreas para loot

Brasilia

O centro do mapa é uma cidade grande com muitos prédios e com ótimos loots para os players. Por esse motivo, a área é considerada perigosa e costuma estar repleta de jogadores. Caso decida explorá-la, SMGs e LMGs aguardam os aventureiros. Como a maioria das partidas costumam acabar em Brasilia, é preciso estar familiarizado com essa área.

Brasilia é um dos pontos principais do Purgatório — Foto: Reprodução/Bluestacks Brasilia é um dos pontos principais do Purgatório — Foto: Reprodução/Bluestacks

Brasilia é um dos pontos principais do Purgatório — Foto: Reprodução/Bluestacks

Golf Course

A área é um ótimo ponto em todo o decorrer do jogo. Aqui é possível coletar as melhores armas e até mesmo um kit de primeiros socorros. A sua localização também ajuda os jogadores que quiserem começar por aqui. Perto de duas áreas extremamente movimentadas - Brasilia e Central - e com uma visão aberta para duas pontes, pode ser um bom local para os jogadores que gostam de atirar de longe e conseguir abates seguros.

Golf Course é uma área muito boa tanto em loot quanto em posicionamento — Foto: Reprodução/Gustavo Lima Golf Course é uma área muito boa tanto em loot quanto em posicionamento — Foto: Reprodução/Gustavo Lima

Golf Course é uma área muito boa tanto em loot quanto em posicionamento — Foto: Reprodução/Gustavo Lima

Ski Lodge

Os jogadores que gostam de rifles de tiro a distância aproveitarão esta área. É o melhor lugar do mapa para encontra-los, além de ser um dos pontos mais altos do Purgatório, por isso é um lugar levemente contestado. Caso o jogador consiga limpar essa área, ele terá um bom ponto para abates a distância e de se aproveitar dos loots da área. Tome cuidado apenas ao sair de lá a pé, caso a área de perigo ocupe a pista de esqui.

O ponto mais alto do mapa é perfeito para snipers de plantão. — Foto: Reprodução/Gustavo Lima O ponto mais alto do mapa é perfeito para snipers de plantão. — Foto: Reprodução/Gustavo Lima

O ponto mais alto do mapa é perfeito para snipers de plantão. — Foto: Reprodução/Gustavo Lima

Central

A área mais perigosa depois de Brasilia, é levemente menor do que a primeira da lista, mas é igualmente mortal. Uma aldeia com várias casas de dois andares repletas de loot, é um dos pontos onde mais mortes ocorrem, já que lá se podem encontrar armas preciosas. Os corredores apertados das casas podem ser usados como armadilhas e, por isso, deve-se ter bastante cuidado ao transitar. De Central você tem uma visão clara de duas pontes do jogo, sendo uma área perigosa para se acessar em certos momentos do jogo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo