Celulares

Por Rodrigo Roddick, para o TechTudo

Slofie do iPhone 11: Apple quer registrar novo tipo de foto com movimento Slofie do iPhone 11: Apple quer registrar novo tipo de foto com movimento
Divulgação/Apple

Após o lançamento da linha do iPhone 11, agora a Apple atua para transformar em marca registrada um novo tipo de foto apresentado junto com os celulares. A empresa pediu ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (UPSTO na sigla original) o registro do termo slofie, combinação em inglês das palavras “selfie” e ”slow motion”. O recurso figura entre os destaques da nova geração de smartphones.

iPhone 11 em mãos: saiba preço e tudo sobre o lançamento da Apple de 2019

iPhone 11 em mãos: saiba preço e tudo sobre o lançamento da Apple de 2019

"Slofie" é um termo utilizado para se referir a vídeos feitos em "slow motion" com a câmera frontal do iPhone 11. Mas, segundo o documento apresentando pela Apple, a expressão foi registrada como um “software de computador para download para uso na captura e gravação de vídeo”, o que dá indícios de que novos recursos podem ser lançados utilizando a expressão.

O recurso está disponível apenas nos novos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. Confira abaixo o vídeo exibido pela companhia no lançamento global dos produtos.

iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max

O iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max são os novos celulares da Apple de 2019. Entre os destaques estão a adição de uma câmera no conjunto fotográfico traseiro, novas opções de cores e a ficha técnica avançada com processador Apple A13 Bionic e bateria com maior duração.

Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, os celulares já estão à venda nos Estados Unidos. O preço sugerido começa em US$ 699 (cerca de R$ 2.900 em conversão direta).

Mais do TechTudo