Home theaters

Por Victor Toledo, para o TechTudo


A Sony lançou sua nova soundbar HT-S350 no Brasil. O dispositivo tem preço de lançamento de R$ 1.599,99 e já está em pré-venda no site oficial da fabricante, com a promessa de deixar sua TV com som de cinema. Sua potência total é de 185 Watts RMS em 2.1 canais, trazendo ainda um subwoofer para reforçar os graves.

Com sistema S-Force PRO Surround, o novo aparelho é capaz de proporcionar ampla pressão sonora, ideal para criação de um ambiente imersivo para assistir filmes e séries. A soundbar também pode ser utilizada como uma espécie de caixa de som por meio do Bluetooth.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Sony HT-S350 é discreta e pode ser fixada na parede — Foto: Divulgação/Sony Sony HT-S350 é discreta e pode ser fixada na parede — Foto: Divulgação/Sony

Sony HT-S350 é discreta e pode ser fixada na parede — Foto: Divulgação/Sony

As soundbars têm como principal proposta oferecer um desempenho semelhante ao de um home theater, mas com design mais compacto e preço mais justo. A HT-S350 é vendida apenas na cor preta, pesa aproximadamente 2,5 kg e possui dimensões de 900 x 64 x 88 mm. Essas características facilitam na hora de posicionar o dispositivo entre os móveis da casa, sendo possível, inclusive, instalar a soundbar na parede para economizar espaço.

Além da conexão Bluetooth 5.0, que facilita a conexão com celular e outros dispositivos móveis, é possível conectar a Sony HT-S350 à TV por um único cabo HDMI ou entrada óptica.

Sony HT-S350 não possui fios e promete deixar sua TV com som de cinema — Foto: Divulgação/Sony Sony HT-S350 não possui fios e promete deixar sua TV com som de cinema — Foto: Divulgação/Sony

Sony HT-S350 não possui fios e promete deixar sua TV com som de cinema — Foto: Divulgação/Sony

No geral, a nova soundbar da Sony oferece 185 Watts de potência. Esse número deve ser suficiente para uma boa qualidade sonora, inclusive em salas maiores. A nível de comparação, a JBL Bar 2.1 conta com apenas 100 Watts RMS de potência e preço ainda mais alto no site oficial da marca: R$ 2.379. Outro modelo concorrente é a HW-H370, da Samsung, que possui características parecidas, porém, com potência e preço menores.

Como fazer funcionar todas as caixas do Home Theater? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo