Atletas

Por Tainah Tavares, do Rio de Janeiro


Murilo "takeshi" Alves anunciou sua aposentadoria como pro player de League of Legends (LoL). O Capitão fez a revelação durante a cerimônia de abertura da final do CBLoL 2019 2º split, neste sábado (7), no Rio de Janeiro, e recebeu uma homenagem de companheiros que jogaram ao seu lado durante sua carreira. O agora ex-jogador vestiu a camisa da Team oNe nesta temporada, mas também passou por times como CNB, Keyd Stars e paiN Gaming.

A final do Campeonato Brasileiro de League of Legends acontece na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, a partir das 12h, e os ingressos foram esgotados. O confronto MD5 será transmitido ao vivo no site oficial do LoL Esports e nos canais LoL Esports BR da Riot Games na Twitch e no YouTube. Com mais de nove mil pessoas no ginásio, Flamengo e INTZ se enfrentam pelo título de campeão brasileiro e por uma vaga no Mundial de LoL 2019, que acontece entre os dias 2 de outubro e 10 de novembro na Europa.

Takeshi, de 26 anos, anuncia sua aposentadoria  — Foto: Divulgação/Riot Games Brasil Takeshi, de 26 anos, anuncia sua aposentadoria  — Foto: Divulgação/Riot Games Brasil

Takeshi, de 26 anos, anuncia sua aposentadoria — Foto: Divulgação/Riot Games Brasil

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Takeshi é um dos pro players mais antigos e respeitados do cenário brasileiro de LoL. Jogando como mid e topo, o Capitão colecionou vice-campeonatos em sua carreia. A primeira conquista do atleta foi em 2013, quando ele e a CNB ficaram em segundo lugar no Riot Brazilian Champion League. Já no CBLoL, ele também levou o vice no primeiro slipt de 2015, 2016 e 2017, todos com a camisa da Keyd.

Entre outubro de 2017 e maio de 2018, Takeshi defendeu a paiN. O jogador saiu da equipe para atuar na Team One. Capitão e os Golden Boys conseguiram subir para a elite do LoL pela série de promoção ao fim da primeira do Circuito Desafiante 2019, mas o time acabou rebaixado novamente na última etapa do CBLoL.

CBLoL 2019: confira tudo sobre a final Flamengo vs INTZ

CBLoL 2019: confira tudo sobre a final Flamengo vs INTZ

Mais do TechTudo