Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O Teamfight Tactics (TFT), modo auto battle do League of Legends, teve queda de 71% de espectadores na Twitch TV nos últimos 30 dias. De acordo com a Twitch Metrics, o jogo atingiu a média de 29 mil espectadores na plataforma de stream, valor bem abaixo dos 100 mil de julho. O site Stream Elements também apontou outro declínio: o modo do LoL teve queda de 57% em horas assistidas na Twitch TV no último mês. Apesar disso, TFT ainda figura próximo dos dez games mais assistidos da plataforma, logo atrás de nomes como Minecraft e Overwatch.

O "Auto Chess" do LoL foi lançado no fim de junho e virou um verdadeiro fenômeno mundial: uma hora depois de ser liberado, o game já havia superado as seções de Fortnite e do próprio LoL na plataforma de streaming. Duas horas depois, mais de 190 mil expectadores assistiam às lives.

Qual a velocidade de upload ideal para transmitir streams de jogos ao vivo? Confira no Fórum TechTudo

Teamfight Tactics tem queda de 57% de horas assistidas na Twitch TV em agosto — Foto: Divulgação/Riot Games Teamfight Tactics tem queda de 57% de horas assistidas na Twitch TV em agosto — Foto: Divulgação/Riot Games

Teamfight Tactics tem queda de 57% de horas assistidas na Twitch TV em agosto — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

TFT não é o único jogo que foi um grande sucesso de audiência na plataforma ao ser lançado, mas que caiu rapidamente. O Apex Legends, por exemplo, conseguiu superar o fenômeno Fortnite em fevereiro de 2019 e até quebrou o recorde de visualizações na plataforma. No entanto, o Battle Royale viu seus números caindo bruscamente e chegou a ter uma queda de 95% de sua audiência já no mês de junho.

Em setembro, TeamFight Tactics contará com a final presencial do torneio da Twitch Rivals durante a Twitchcon 2019, que acontece do dia 27 ao dia 30 de setembro. A final da competição terá a presença do brasileiro Rafael "Rakin" Knitell entre os 32 participantes e pode aumentar os números do game na plataforma.

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo