Campeonatos

Por Julio Puiati , para o TechTudo


A Vivo Keyd está de volta ao CBLoL. Os Guerreiros derrotaram a CNB por 3-1 na Série de Promoção disputada neste sábado (21) e estão confirmados no primeiro split de 2020 do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Vale a pena lembrar que a equipe amargou o descenso no início de 2019. Já os Blumers foram rebaixados ao Circuito Desafiante, a segunda divisão do League of Legends brasileiro, pela primeira vez na história. Veja, a seguir, os principais destaques do confronto.

Grell foi o grande destaque da Série de Promoção — Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games Grell foi o grande destaque da Série de Promoção — Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games

Grell foi o grande destaque da Série de Promoção — Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na primeira partida, a Keyd se mostrou superior nas rotações de objetivos – o time conquistou cinco dragões elementais, derrubou todas as torres do mapa e, de quebra, derrotou o Barão aos 25 minutos. O ritmo de jogo foi ditado pelo caçador mexicano Jesús "Grell" (Lee Sin), eleito o MVP com quatro abates e sete assistências. Augusto "Klaus" também se destacou com o seu Ezreal.

O segundo confronto foi mais equilibrado, mas Grell (Ekko) voltou a se sobressair pelo lado da Keyd. O jungler confirmou os três primeiros abates da sua equipe, acumulou recursos no early game e se tornou uma poderosa fonte de dano. A CNB tentou se defender, mas cedeu o segundo Barão e o Dragão Ancião aos 38 minutos, sacramentando a sua segunda derrota na série.

CNB disputará a segunda divisão pela primeira vez na história — Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games CNB disputará a segunda divisão pela primeira vez na história — Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games

CNB disputará a segunda divisão pela primeira vez na história — Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games

Os Blumers promoveram duas substituições para o terceiro duelo: Gabriel "Hawk" (Braum) e Matheus "Freire" (Sylas) entraram nos lugares de Victor "Vahvel" e Mateus "Mewkyo", respectivamente. As alterações surtiram efeito, a CNB finalmente conseguiu encaixar uma boa atuação coletiva e o quinteto respirou aliviado ao vencer a partida.

A Keyd selou o retorno à elite no quarto jogo, que foi equilibrado e tenso até o final. Enquanto os Guerreiros tinham a vantagem nas lutas em equipe, a CNB forçava as rotas laterais com split push de Francisco "Duclou" (Gnar). No fim, o time treinado pelo norte-americano Luqman ''Crowe'' foi superior nos detalhes e fechou a série em 3-1.

Mais do TechTudo