Telefonia

Por Bruno De Blasi, da redação

Vivo sem sinal: pane afeta internet 4G em diversas cidades Vivo sem sinal: pane afeta internet 4G em diversas cidades
Paulo Alves/TechTudo

A Vivo reconheceu na manhã desta sexta-feira (13) problemas na cobertura em algumas capitais do Brasil. Consumidores enfrentam dificuldade de acesso à internet 4G e 3G, segundo relatos em redes sociais. Em nota encaminhada ao TechTudo às 11h50, a operadora esclareceu que clientes "podem ter encontrado dificuldades ao utilizar serviço de dados móveis" e disse também que "o serviço já foi regularizado".

Segundo o site DownDetector, os relatos de instabilidade se concentram nas regiões Sul e Sudeste. Houve aumento nas queixas provenientes das seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Manaus, Campinas (SP) e Recife. Quase 90% dos problemas mais notificados são em relação à falhas no acesso à internet.

Mapa mostra pontos com queixas sobre a Vivo — Foto: Reprodução/DownDetector Mapa mostra pontos com queixas sobre a Vivo — Foto: Reprodução/DownDetector

Mapa mostra pontos com queixas sobre a Vivo — Foto: Reprodução/DownDetector

Repercussão na web

O que diz a Vivo

Confira íntegra da nota recebida às 11h50:

“A Vivo informa que alguns clientes podem ter encontrado dificuldades ao utilizar serviço de dados móveis. O serviço já foi regularizado. A empresa orienta a população para que entre em contato pelo número *8486 quando identificar problemas na rede móvel da operadora.”

A empresa também enviou a seguinte resposta quando questionada sobre os horários em que o serviço parou e voltou a funcionar, e qual a orientação a clientes que se sentirem lesados pela indisponibilidade do sinal:

“A Vivo cumpre a regulamentação da Anatel quanto ao ressarcimento de clientes.”

Mais do TechTudo