Jogos de ação

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Aladdin e O Rei Leão, dois clássicos games da Disney dos anos 90, receberão uma coletânea remasterizada este mês e os desenvolvedores anunciaram que Aladdin terá uma "versão definitiva" com conteúdo extra. A remasterização está nas mãos dos estúdios Nighthawk Interactive e Digital Eclipse, os quais foram atrás dos criadores do game original de Aladdin para adicionar melhorias ao jogo e novos trechos inéditos de fases. Aladdin e O Rei Leão serão lançados em 29 de outubro para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Segundo o produtor sênior da Digital Eclipse, Stephen Frost, as alterações da versão definitiva de Aladdin serão sutis, mas significativas. Haverá uma câmera melhor, novas variantes de inimigos, ajustes na dificuldade e nos chefes, além de consertos no impacto da espada para interagir de maneira consistente com objetos e com dano a inimigos. Ainda segundo o produtor, não foi possível criar uma "versão definitiva" de O Rei Leão, pois não conseguiram tanto contato com o time original do game como o de Aladdin.

Aladdin terá conteúdo extra em "versão definitiva" na coleatânea de remasters com O Rei Leão — Foto: Reprodução/CNet

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Entre outras novidades a coletânea trará também uma demo exclusiva de Aladdin que foi apresentada apenas em feiras de jogos na época e que nunca chegou ao grande público desde 1993. Ambos os games contarão com gráficos adaptados para resolução 1080p, filtros e funções como Watch Mode e Rewind para deixar o game passar pelos momentos mais difíceis sozinho ou rebobinar ao cometer erros.

A coleção traz múltiplas versões dos jogos, como Aladdin em suas verões de Mega Drive e Game Boy e O Rei Leão do Mega Drive, Super Nintendo e Game Boy. A versão de Aladdin do Game Boy também estará disponível com cores como no Super Game Boy, adaptador que permitia jogar games do portátil no Super Nintendo. A clássica versão de Super Nintendo de Aladdin no entanto não estará presente.

Via CNet

Mais do TechTudo