Por Filipe Garrett, para o TechTudo


Usuários da Apple TV e da Apple TV 4K estão reportando problemas com os set-top boxes depois da atualização para o tvOS 13.1. Segundo o site 9to5Mac, os travamentos estão relacionados com o aplicativo "TV", central para a experiência de uso da plataforma. O problema aparece ao acionar a aba "Assistir agora" no dispositivo da Apple, levando ao fechamento imediato do app.

Ainda de acordo com a publicação, a situação não parece ser universal, e também não ocorre em versões do app para outros dispositivos e sistemas. Dessa forma, apenas uma pequena parcela dos usuários foi afetada. Procurada pelo TechTudo, a Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Apple TV 4K e Apple TV com tvOS 13.1 podem ser afetadas pelo problema — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Os travamentos são caracterizados por uma interrupção abrupta do app TV, que devolve o usuário à tela anterior. O 9to5Mac reforça que, mesmo não afetando a grande maioria de usuários, as reclamações em seus canais oficiais foram suficientes para motivar uma postagem a respeito. O aplicativo também está disponível em outros aparelhos, como iPhones, Macs e até mesmo smart TVs, como é o caso de modelos mais recentes da Samsung. Para esses casos, o site diz que não há relatos de problemas.

O problema pode ter relação direta com a versão atual do sistema operacional, o tvOS 13.1. A edição conta com algumas mudanças na interface gráfica, além de introduzir o serviço "Arcade", de streaming de jogos, e de suporte a múltiplos usuários, entre outras novidades.

Como o app "TV" é central para a interação do usuário com a Apple TV, há expectativa de que uma atualização de sistema seja liberada para corrigir o problema. No momento, a versão beta 13.2 do tvOS já se encontra em fase de testes por desenvolvedores.

É possível utilizar uma Apple TV 4K sem possuir iPhone? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo