Produtividade

Por Marcela Franco, para o TechTudo


O A.DOT é um aplicativo gratuito disponível para Android e iPhone (iOS) que facilita a adoção de crianças e adolescentes no Brasil. A plataforma foi lançada no ano passado pelo Tribunal de Justiça do Paraná. O app tem o objetivo de dar visibilidade a quem possui condições jurídicas de adoção e aproximar esses jovens de uma nova família. Para ter acesso ao A.DOT, é necessário baixar o aplicativo e estar habilitado no Cadastro Nacional de Adoção. No programa, é possível conhecer as crianças a partir de vídeos e fotos.

A.DOT: app incentiva a adoção de crianças e adolescentes — Foto: Divulgação/A.DOT

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A maioria dos brasileiros opta pela adoção de crianças com menos de cinco anos de idade. Por este motivo, alguns jovens não conseguem um lar e seus cadastros ficam em um sistema nacional de adoção sem muitas informações sobre suas características. A proposta do app é que a criança deixe de ser um número e passe a ganhar voz para contar a sua história, incentivando a adoção tardia.

O A.DOT foi desenvolvido em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça do Paraná e do Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude, do Grupo de Apoio Adoção Consciente e da Agência Blablu.

Como fazer convite virtual grátis para WhatsApp

Como fazer convite virtual grátis para WhatsApp

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo