Campeonatos

Por Julio Puiati , para o TechTudo


A MIBR perdeu para a Renegades por 2-1 e estreou com o pé esquerdo na StarSeries & i-League Season 8 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros foram superados na série MD3 com parciais 19-16 (Inferno), 12-16 (Dust2) e 20-22 (Mirage). Como consequência, o quinteto caiu para a chave inferior do grupo A e agora enfrenta os conterrâneos da Imperial e-Sports, na próxima quarta-feira (23), às 04:00, horário oficial de Brasília, pela sobrevivência no campeonato. Os jogos da MIBR podem ser assistidos ao vivo nos canais da StarLadder na Twitch.

MIBR inicia StarSeries & i-League Season 8 com vitória — Foto: Twitter/Betway MIBR inicia StarSeries & i-League Season 8 com vitória — Foto: Twitter/Betway

MIBR inicia StarSeries & i-League Season 8 com vitória — Foto: Twitter/Betway

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os brasileiros abriram a Inferno no lado CT de forma promissora: venceram o round pistol e abriram três pontos de vantagem. A Made in Brazil passou boa parte do half na liderança do placar, principalmente em função da boa atuação individual de Lucas ''LUCAS1'', autor de 13 abates e dois triple kills. Os australianos, no entanto, empataram as ações e viraram o marcador para 9-6.

O segundo período foi tão equilibrado quanto o primeiro. Desta vez no lado TR, a MIBR saiu atrás nos minutos iniciais, mas encaixou boas entradas agressivas e virou o placar para 14-12. A Renegades, por sua vez, não se deixou levar pelo nervosismo e também faturou alguns rounds. Com 15-15 no marcador, o mapa foi para a prorrogação e os brasileiros venceram por 19-16.

Brasileiros venceram o primeiro mapa por 19-16 — Foto: Twitter/MIBR Brasileiros venceram o primeiro mapa por 19-16 — Foto: Twitter/MIBR

Brasileiros venceram o primeiro mapa por 19-16 — Foto: Twitter/MIBR

As equipes voltaram para o segundo confronto na Dust2 e, assim como no primeiro mapa, o jogo foi acirrado. O placar, inclusive, foi o mesmo: 9-6 para a Renegades. Os australianos contaram com boas atuações de Sean ''Gratisfaction'', Jay ''Liazz'' e Justin ''jks'', autores de 12 abates cada, enquanto a MIBR, mais uma vez, viu LUCAS1 brilhar com o maior número de eliminações do quinteto.

O time brasileiro se recuperou no lado CT com bom trabalho defensivo nos bombsites e logo virou o marcador. A Made in Brazil também se destacou nos retakes, quando perdeu espaço em alguns rounds e precisou correr atrás do prejuízo. A Renegades, entretanto, freou a reação do brasileiros com clutch 1x3 vencido por Gratisfaction e fechou o mapa em 16-12.

Como montar um PC gamer barato que rode GTA 5 e CS:GO? Veja qual escolher no Fórum TechTudo

Renegades fecharam a série após overtime duplo na Mirage — Foto: Divulgação/StarLadder Renegades fecharam a série após overtime duplo na Mirage — Foto: Divulgação/StarLadder

Renegades fecharam a série após overtime duplo na Mirage — Foto: Divulgação/StarLadder

No terceiro e derradeiro mapa de desempate, brasileiros e australianos repetiram o panorama da série, realizaram duelo equilibrado na Mirage e o resultado só foi decidido na segunda prorrogação após um 15-15 no tempo regulamentar. A Renegades levou a melhor com performances consistentes de Joakim "jkaem" e Aaron "AZR", confirmou o triunfo por 22-20 e avançou no campeonato.''

A oitava temporada da StarSeries & i-League, torneio internacional organizado pela StarLadder, começou no dia 21 de outubro, na Turquia. Ao todo, 16 times estão na disputa pela premiação total de US$ 500 mil (cerca de R$ 2 milhões). Além da MIBR, outras duas brasileiras estão na competição: FURIA Esports e Imperial e-Sports. Veja, a seguir, os resultados do primeiro dia de campeonato.

  • MIBR 2-0 Renegades;
  • Fnatic 2-0 Imperial;
  • Vitality 2-0 Invictus;
  • North 2-1 mouz.

Mais do TechTudo