Redes sociais

Por Aline Batista, do Rock in Rio 2019


O Facebook está com uma ação para quem curte música e está no Rock in Rio 2019. Ao entrar na Cidade do Rock, onde acontece o festival, os espectadores são convidados a escolherem um ritmo musical que mais gostam. Feito isso, eles colocam uma pulseira que identifica cada estilo: pop, rock, funk ou eletrônica. Depois, podem visitar um espaço do próprio Facebook no Rock in Rio e participar de uma pequena festa privada com setlist personalizado de acordo com o gosto musical do grupo.

A pulseira, além de dar acesso à festa, também libera um filtro exclusivo no Facebook do usuário. Cada ritmo corresponde a um efeito diferente. Após a ação, o grupo recebe um link com um vídeo em 360º da interação. Durante o festival, o espaço também recebeu diversos convidados especiais, como músicos e influencers.

Pulseiras do Facebook liberam acesso à festa privada no Rock in Rio 2019 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Pulseiras do Facebook liberam acesso à festa privada no Rock in Rio 2019 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Pulseiras do Facebook liberam acesso à festa privada no Rock in Rio 2019 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A ideia da rede social é levar os grupos do Facebook para uma experiência no Rock in Rio, misturando o universo digital e o mundo real. Da mesma forma que os grupos na rede social reúnem usuários com gostos em comum, a ação pretende juntar pessoas que curtem os mesmos estilos musicais. O Rock in Rio, que acaba neste domingo (06), já recebeu shows de artistas como Drake, Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, Iron Maiden e Pink. Para o último dia de festival, são esperados Os Paralamas do Sucesso, Nickelback, Imagine Dragons e Muse.

DJ e usuários em festa do Facebook durante Rock in Rio 2019 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo DJ e usuários em festa do Facebook durante Rock in Rio 2019 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

DJ e usuários em festa do Facebook durante Rock in Rio 2019 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Além da ação no festival, a rede social também estreou os Stories colaborativos durante o Rock in Rio. O Facebook está reunindo posts dos cantores do line-up e dos usuários que estão participando do evento. O resultado pode ser visto na página oficial do Rock in Rio no Facebook, que funciona como uma central de conteúdos, reunindo todas as publicações.

O Facebook também aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento de sua primeira campanha de marketing feita no Brasil. A campanha 'Somos Mais Juntos' tem como objetivo destacar os grupos, função presente na rede social que ajuda a aproximar pessoas com os mesmos interesses. Inclusive, recentemente, os grupos ganharam um novo visual no aplicativo do Facebook para tornar a experiência do usuário mais interessante.

Facebook agora deixa compartilhar eventos no Stories; saiba usar

Facebook agora deixa compartilhar eventos no Stories; saiba usar

Mais do TechTudo