Celulares

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


Novas imagens do Google Pixel 4 vazaram na internet antes do lançamento oficial do smartphone de ponta, marcado para 15 de outubro em Nova York. Dessa vez, vídeos curtos obtidos pelo site 9to5Google mostram formas inéditas de controlar o celular do Google sem precisar tocar na tela. Também revelam avanços profundos na forma de interagir com o Google Assistente.

Pixel 4 terá módulo de câmera em formato de quadrado — Foto: Divulgação/Google Pixel 4 terá módulo de câmera em formato de quadrado — Foto: Divulgação/Google

Pixel 4 terá módulo de câmera em formato de quadrado — Foto: Divulgação/Google

Como o Google já andou adiantando que o Motion Sense – o conjunto de funções acessíveis por gestos – estará presente no Pixel 4, há boa chance de que o vazamento faça mesmo parte dos materiais de divulgação do novo aparelho.

Os vídeos, de poucos segundos, mostram usuários interagindo com o celular sem tocá-lo, tirando proveito de um conjunto de funções que o Google chama de Motion Sense: é possível apenas passar a mão por cima do celular para silenciar um alarme, uma chamada ou então para pular uma faixa numa lista de reprodução.

Tecnologia de Motion Sense do vindouro Google Pixel 4 — Foto: Reprodução/9to5Google Tecnologia de Motion Sense do vindouro Google Pixel 4 — Foto: Reprodução/9to5Google

Tecnologia de Motion Sense do vindouro Google Pixel 4 — Foto: Reprodução/9to5Google

Em termos de Google Assistente, as demonstrações apresentam uma interface mais bem resolvida: no vídeo, é possível ver que a usuária convoca a ferramenta que exibe resultados para uma busca de estações de metrô próximas sem preencher toda a tela. Outra alteração perceptível é que há um zoom bem maior na visualização de mapa, algo útil para quem precisa de navegação em espaço urbano enquanto caminha.

“Novo Google Assistente” estará no Pixel 4, segundo material vazado — Foto: Reprodução/9to5Google “Novo Google Assistente” estará no Pixel 4, segundo material vazado — Foto: Reprodução/9to5Google

“Novo Google Assistente” estará no Pixel 4, segundo material vazado — Foto: Reprodução/9to5Google

O Pixel 4 tem sido alvo constante de vazamentos bem generosos ao ponto em que até o Google começou a revelar detalhes, confirmando rumores, imagens e funcionalidades que devem aparecer no aparelho. Espera-se que o celular tenha um sistema robusto de reconhecimento facial e conjunto de três câmeras poderoso.

Além dele, é aguardada uma versão com tela maior chamada de Google Pixel 4 XL, sucessora do Google Pixel 3 XL.

Via 9to5Google (1 e 2) e The Verge

Google Pixel 3a e Pixel 3a XL: conheça os celulares do Google com preço baixo

Google Pixel 3a e Pixel 3a XL: conheça os celulares do Google com preço baixo

Mais do TechTudo