Celulares

Por Milena Garcia (colaboração) e Yuri Hildebrand (redação)


A data de lançamento do Google Pixel 4 finalmente está se aproximando: nesta terça-feira, dia 15 de outubro, o Google realizará um evento em Nova York para apresentar o sucessor do Pixel 3. Ao lado do Pixel 4 XL, o aparelho pode ser considerado um dos que mais tiveram informações vazadas na História da tecnologia. Outro aparelho que ganhou manchetes recentemente é o laptop supostamente chamado de Pixelbook Go.

Nas linhas a seguir, saiba o que esperar do evento Made by Google. O TechTudo está de malas prontas para trazer todas as novidades ao vivo, diretamente dos Estados Unidos.

O lançamento do Google Pixel 4 está marcado para 15/10 — Foto: Foto: Divulgação/Google O lançamento do Google Pixel 4 está marcado para 15/10 — Foto: Foto: Divulgação/Google

O lançamento do Google Pixel 4 está marcado para 15/10 — Foto: Foto: Divulgação/Google

Tela e design industrial

O visual do aparelho não é nenhum tipo de segredo, já que as imagens foram divulgadas pelo próprio Google. A marca parece ter deixado para trás o vidro fosco em dois tons na parte posterior para dar espaço a um design monocromático. Supostamente disponível nas cores preto, branco e laranja, é possível notar pelas fotos vazadas a permanência de uma faixa preta na lateral.

Os aparelhos não se diferenciam muito de seus antecessores em relação ao tamanho da tela – o Pixel 4 contaria com 5,7 polegadas e o Pixel 4 XL, com 6,3 polegadas. Outros rumores apontam que o aparelho sairá de fábrica com tela mais rápida e suave devido à sua taxa de exibição de 90Hz (algo que poderá causar grande impacto na bateria), mesmo recurso presente no OnePlus 7T.

Rumores indicam que o Pixel 4 estará disponível nas cores preto, branco e laranja — Foto: Reprodução/Evan Blass Rumores indicam que o Pixel 4 estará disponível nas cores preto, branco e laranja — Foto: Reprodução/Evan Blass

Rumores indicam que o Pixel 4 estará disponível nas cores preto, branco e laranja — Foto: Reprodução/Evan Blass

Evolução da ficha técnica

Segundo informações vazadas, ambos os aparelhos devem oferecer memória RAM de 6 GB, além de armazenamento interno de 64 GB ou 128 GB. A ficha técnica divulgada extraoficialmente ainda garante que os produtos deveram contar com bateria de 2.800 mAh (Pixel 4) e 3.700 mAh (Pixel 4 XL). Seria uma grande melhora em relação ao Pixel 3.

Também é esperado o processador Snapdragon 855, da Qualcomm, e o sistema Android 10.

Câmera dupla

Conforme foi revelado em uma publicação do próprio fabricante, o aparelho contará com duas câmeras na superfície traseira – seguindo uma estrutura quadrada semelhante à encontrada nos novos iPhones.

O celular poderá trazer um sensor principal de 12 MP e outro secundário de 16 MP. Apesar disso, o novo produto deverá deixar para trás a câmera frontal com grade angular. Aparentemente, apenas uma câmera de 8 MP estará disponível para selfies. Modo Movimento, Modo Astrofotografia e visão noturna são outros recursos que marcariam presença.

Imagem do Google mostra apenas a traseira do Pixel 4 — Foto: Divulgação/Google Imagem do Google mostra apenas a traseira do Pixel 4 — Foto: Divulgação/Google

Imagem do Google mostra apenas a traseira do Pixel 4 — Foto: Divulgação/Google

Recursos adicionais

Em um vídeo publicado na internet, o Google revelou que tanto o Pixel 4, quanto o Pixel 4 XL, contarão com o seu próprio sistema de desbloqueio facial, similar à biometria do Face ID da Apple.

Outra função bastante interessante tem relação com o sensor de movimentos do Projeto Soli. Ela permitiria ao usuário enviar comandos utilizando apenas gestos manuais, assim como o no LG G8S ThinQ.

Google Pixel 4: reconhecimento facial em funcionamento — Foto: Divulgação/Google Google Pixel 4: reconhecimento facial em funcionamento — Foto: Divulgação/Google

Google Pixel 4: reconhecimento facial em funcionamento — Foto: Divulgação/Google

Preço

Vale ressaltar que até agora não vazou nenhum tipo de informação confiável sobre o valor dos produtos e a disponibilidade no mercado. Entretanto, é de se esperar que o preço do produto fique mais caro que o Pixel 3 vendido pelo equivalente a R$ 3.090 em conversão direta, devido às diversas melhorias.

Banho de água fria para os brasileiros: o Google não costuma trazer o Pixel para o território nacional.

Pixelbook Go

Além dos smartphones, o Google também deve apresentar o Pixelbook Go, seu novo Chromebook. Segundo informações divulgadas pelo site 9to5Google, o modelo chegaria com tela de 13,3 polegadas e opções em Full HD e 4K; processadores Intel Core m3, i5 ou i7; memória RAM de 8 a 16 GB; e armazenamento de até 256 GB. O portal também apurou que o modelo deve contar com microfones e câmera frontais com capacidade para gravar em 1080p a até 60 quadros por segundo (fps), indicando boa qualidade para chamadas de vídeo.

Pixelbook Go também deve ser anunciado pelo Google durante o evento do próximo dia 15 de outubro — Foto: Reprodução/9to5Google Pixelbook Go também deve ser anunciado pelo Google durante o evento do próximo dia 15 de outubro — Foto: Reprodução/9to5Google

Pixelbook Go também deve ser anunciado pelo Google durante o evento do próximo dia 15 de outubro — Foto: Reprodução/9to5Google

O novo laptop do Google pode decepcionar nas interfaces, uma vez que conta com apenas duas portas USB-C e uma saída de áudio de 3,5 mm. Portanto, conectar periféricos ou estender a tela do sistema pode ser um problema enquanto o notebook estiver carregando. No design, o modelo traria base texturizada e duas opções de cor: preto e uma espécie de rosa-salmão, classificada pelo site como o mesmo "Not Pink" disponível no Pixel 3.

Com informações de The Verge e 9to5Google

Google Pixel 3a e Pixel 3a XL: conheça os celulares do Google com preço baixo

Google Pixel 3a e Pixel 3a XL: conheça os celulares do Google com preço baixo

Mais do TechTudo