Celulares

Por Filipe Garrett, para o TechTudo

iPhone 11 Pro Max conquista título de melhor celular do mundo, diz revista iPhone 11 Pro Max conquista título de melhor celular do mundo, diz revista
Thássius Veloso/TechTudo

O iPhone 11 Pro Max conquistou o título de melhor smartphone do mundo perante a respeitada revista americana Consumer Reports. Elogiando a qualidade das câmeras do celular e a autonomia de bateria, o relatório aponta ainda que o iPhone 11 Pro fica na segunda posição do ranking, desbancando o Galaxy S10 Plus (Samsung). O resultado fortalece a boa recepção dos novos iPhones perante a crítica, o que também garantiu o reconhecimento como melhor tela do planeta.

A publicação pertence a uma entidade sem fins lucrativos que atua na proteção dos direitos do consumidor nos Estados Unidos.

iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max: testamos os celulares da Apple

iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max: testamos os celulares da Apple

Um dos fatores que contribuíram mais para o trunfo do novo iPhone 11 Pro Max foi a autonomia de bateria. A publicação aferiu um intervalo de 40,5 horas de operação do novo modelo de tela grande da Apple, resultado bem superior às 29,5 horas alcançadas pelo XS Max em 2018. O iPhone 11 Pro também foi bem no teste, com 34 horas.

Outro ponto de destaque dos testes foi a durabilidade. Todos os novos iPhone foram aprovados sem dificuldade nos testes de submersão em água, mas houve diferenças na performance em termos de impacto: o iPhone 11 Pro teve a tela quebrada e posta fora de operação no processo.

O Consumer Reports explica que derruba os aparelhos de uma altura de 0,75 metro depois de 50 e 100 quedas. Duas unidades do iPhone 11 Pro acabaram com a quebrada depois de 50 quedas. Já os iPhone 11 e 11 Pro Max sobreviveram sem sustos a 100 impactos.

Embora tenha elogiado a qualidade de câmera dos novos iPhone, a Consumer Reports não estipula uma pontuação mais objetiva a respeito da performance dos celulares nesse quesito. A publicação limita-se a elogiar a qualidade geral das imagens e a considerar que os resultados colocam o iPhone em linha com os rivais.

iPhone 11 Pro só decepcionou no teste de impacto: tela quebrou depois de 50 quedas nas duas unidades testadas pelo Consumer Reports — Foto: Thássius Veloso/TechTudo iPhone 11 Pro só decepcionou no teste de impacto: tela quebrou depois de 50 quedas nas duas unidades testadas pelo Consumer Reports — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

iPhone 11 Pro só decepcionou no teste de impacto: tela quebrou depois de 50 quedas nas duas unidades testadas pelo Consumer Reports — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Os testes de câmera também renderam elogios ao iPhone 11, o que é sugestivo já que o modelo, mais simples, tem uma câmera a menos do que as edições Pro e Pro Max. Entretanto, no resultado agregado, o iPhone 11 fica apenas com 89 pontos, na oitava posição entre os 10 primeiros, atrás inclusive do iPhone XS, que vem em sétimo.

Em relação ao teste de bateria, a Consumer Reports esclarece que um robô foi programado para acionar diversas funcionalidades do celular de forma a simular a interação de um usuário comum. A máquina seria capaz de realizar chamadas telefônicas, tirar fotos, navegar na internet e usar mapas por GPS.

Além do grande sucesso na crítica, com direito a título de melhor tela de celular do momento, os novos iPhone 11 vêm agradando o consumidor: a versão em verde meia-noite tem sido a mais procurada. Inicialmente havia a suspeita de que a Apple lançaria a nova geração no Brasil somente em novembro, como é tradição, mas a empresa surpreendeu ao marcar a chegada dos produtos para 18 de outubro.

iPhone 11 em mãos: saiba preço e tudo sobre o lançamento da Apple de 2019

iPhone 11 em mãos: saiba preço e tudo sobre o lançamento da Apple de 2019

Mais do TechTudo