Celulares

Por Rodrigo Roddick, para o TechTudo


A Apple está alertando usuários de que o iPhone 5 pode parar de funcionar por completo em 3 de novembro. O problema tem a ver com um recurso do GPS que informa a localização precisa do aparelho. A recomendação da empresa é de que os proprietários instalem a atualização de sistema iOS 10.3.4 para evitar futuras panes no smartphone. Caso contrário, serviços como App Store, iCloud, e-mail e até navegadores web podem entrar em colapso.

iPhone 5 chegou ao Brasil em dezembro de 2012 — Foto: Luciana Maline/TechTudo iPhone 5 chegou ao Brasil em dezembro de 2012 — Foto: Luciana Maline/TechTudo

iPhone 5 chegou ao Brasil em dezembro de 2012 — Foto: Luciana Maline/TechTudo

Consumidores receberam a recomendação com surpresa, já que o iPhone 5 saiu de linha há muitos anos. O iPhone 5 foi o primeiro telefone da maçã compatível com 4G. Ele chegou ao Brasil em dezembro de 2012 pelo preço sugerido a partir de R$ 2.399 e contava com câmera de 8 MP, gravação de vídeos em Full HD e armazenamento de 16 GB, 32 GB ou 64 GB. Seu sucessor, o iPhone 5S, foi o primeiro da marca com sensor de impressão digital.

A exigência de atualização também afeta o iPad 4. No caso do tablet, se o usuário não baixar o iOS 10.3.4 até de 3 de novembro, apenas o GPS deixará de funcionar. Entretanto, a Apple sempre evidencia a importância de manter os dispositivos atualizados, até porque alguns aplicativos deixam de enviar correções e aprimoramentos para versões mais antigas.

Com informações de Phone Arena e Apple

Mais do TechTudo