Mundial de LoL

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O jogo entre Flamengo eSports e DAMWON Gaming foi o mais assistido dos dois primeiros dias da fase de entrada do Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) 2019. De acordo com o portal Esports Charts, o confronto desta quinta-feira (3) teve um pico de cerca de 957 mil espectadores, número 35% maior do que o maior pico atingido no Play-In do Wolrds 2018. Os números levam em consideração os espectadores das plataformas mais conhecidas, como a Twitch TV, o Youtube e o Facebook, mas também incluem dados de portais como a Afreeca TV, da Coreia do Sul.

Flamengo no Mundial de LoL 2019: saiba tudo

Flamengo no Mundial de LoL 2019: saiba tudo

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A partida foi a estreia do Flamengo na competição e terminou com a vitória da DAMWON Gaming após pouco mais de 30 minutos. A força da torcida brasileira foi destaque em audiência e também presencialmente no estúdio em Berlim, Alemanha. Mas a torcida sul-coreana também mostrou grandes números para apoiar o terceiro seed do país no Play-In. O confronto entre DAMWON e Royal Youth pelo grupo D foi o terceiro mais assistido do torneio até o momento, atingindo um pico de 759 mil.

Flamengo venceu a segunda partida do Worlds 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games Flamengo venceu a segunda partida do Worlds 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games

Flamengo venceu a segunda partida do Worlds 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games

Entre os outros jogos mais assistidos do Play-In até o momento, estão MEGA x Lowkey, com um pico de 841 mil espectadores, e DetonatioN FocusMe x Isurus Gaming, com um pico de 743 mil. Nesta sexta-feira (4) e sábado (5) as equipes voltam para enfrentar novamente seus oponentes de grupo. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a MD5 eliminatória que decide os classificados para a fase de grupos. O Flamengo volta a jogar no sábado (5), às 9h, horário de Brasília, contra a DAMWON Gaming e depois, às 11h, contra a Royal Youth.

Mais do TechTudo