Por Diego Borges, da Redação


O TechTudo irá promover, pela primeira vez, uma premiação para eleger os melhores jogos, celulares, apps e eletrônicos do mercado no ano. Entre os games, estão três categorias: Jogo do Ano, Melhor Empresa de Jogos e Melhor Jogo Online Para Celulares. O prêmio Melhores do Ano TechTudo 2019 ocorre em dezembro, e a avaliação será feita por um grupo seleto de especialistas em videogames, que terão como base alguns critérios específicos para cada categoria.

As publishers de games são responsáveis por distribuir jogos de seus estúdios parceiros, dar suporte para os jogadores e realizar as campanhas de marketing antes e depois de seus lançamentos. Algumas empresas, inclusive, chegam a ficar mais conhecidas do que seus próprios produtos. Para escolher as empresas selecionadas e a vencedora, os seguintes critérios serão levados em consideração:

Melhores do ano TechTudo 2019 — Foto: Arte/Allan Teixeira Melhores do ano TechTudo 2019 — Foto: Arte/Allan Teixeira

Melhores do ano TechTudo 2019 — Foto: Arte/Allan Teixeira

1. Qualidade dos jogos
O desempenho dos jogos lançados ou atualizados ao longo do ano, e como a empresa responsável se destacou no mercado em relação às qualidades técnica e criatividade dos produtos.

2. Quantidade de jogos vendidos ou baixados
Números de venda dos games, tanto em mídias físicas quanto em jogos disponíveis em lojas virtuais. Para jogos gratuitos, é levado em consideração, principalmente, o volume de downloads.

3. Representatividade no mercado
O grau de relevância da empresa no mercado em 2019, seja com o lançamento de seus jogos ou no anúncio e nas campanhas de marketing de futuros títulos.

4. Aceitação do público
Feedback dos consumidores em relação aos seus títulos, atendimento, e outros elementos que envolvem os jogadores e a comunidade gamer em geral.

5. Manutenção do catálogo de jogos
O quanto a empresa se preocupou com seus títulos já lançados e na manutenção dos mesmos para impulsionar as vendas, como DLCs e períodos gratuitos.

Finalistas

São cinco os finalistas para a categoria de melhor empresa de jogos do ano. Veja, a seguir, um pouco sobre cada um dos candidatos selecionados:

Avaliadores

O Melhores do Ano TechTudo 2019 conta com um time de especialistas em games que vai escolher os destaques nas mais variadas categorias. Em Melhor Empresa de Jogos, os avaliadores serão:

  • Tiago Leifert
    Apresentador do Zero1
  • Leo Bianchi
    Apresentador e streamer
  • Marcelo do Ó
    Apresentador da Rádio Globo
  • Bruno Micalli
    Youtuber e especialista em jogos
  • Gustavo Petró
    Editor-chefe (IGN Brasil)
  • Jeancarlos Mota
    Editor (Red Bull Games)
  • Kika Martini
    Jornalista, youtuber (Voxel)
  • Leonardo Teixeira
    Jornalista (Wired e GQ)
  • Viviane Werneck
    Editora (Meio Bit)
  • Bruna Penilhas
    Jornalista (IGN)

Mais do TechTudo