TV

Por Yuri Hildebrand, da Redação


Em 2019 o TechTudo vai trazer, pela primeira vez, a premiação dos melhores produtos e serviços do ano. O site vai indicar os celulares, apps, jogos e eletrônicos que mais se destacaram no ano, escolhidos por diversos especialistas em tecnologia do Brasil. O Melhores do Ano acontece em dezembro, e você pode conferir os ganhadores no Instagram oficial do TechTudo.

Uma das categorias é a de melhor TV, que deve não apenas reproduzir imagens de qualidade, mas também combinar com diversos tipos de ambiente, além de oferecer boas opções de uso. Ainda serão avaliados fones de ouvido, caixas de som, notebooks e o produto do ano, que vai levar em conta aparelhos inovadores lançados em 2019.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Melhores do ano TechTudo 2019 — Foto: Arte/Allan Teixeira Melhores do ano TechTudo 2019 — Foto: Arte/Allan Teixeira

Melhores do ano TechTudo 2019 — Foto: Arte/Allan Teixeira

Atualmente, os televisores fazem muito mais que reproduzir filmes e séries. Cada vez mais os lançamentos trazem recursos que prometem ajudar no dia a dia, além de diferentes opções de conectividade, por exemplo. Outro detalhe importante das TVs é o design, que vale tanto para a parte estética quanto para suas dimensões de tela e espessura. Para escolher o melhor aparelho de 2019, serão utilizados os seguintes critérios:

  1. Custo-benefício
    A relação deve levar em conta os valores no mercado nacional e as especificações gerais da TV. A ficha técnica do modelo está de acordo com os preços encontrados?
  2. Design
    O produto pode ter fácil instalação, mas será que combina com qualquer ambiente? Serão avaliadas as versões disponíveis, a espessura da tela e das bordas, tamanho da base, dimensões do produto, além de acabamento e visual.
  3. Qualidade de imagem
    A resolução da tela, o tipo de painel e as tecnologias de reprodução são importantes para entregar melhores cores, contraste, brilho, entre outros aspectos que fazem a diferença na hora de assistir. A taxa de atualização e o processador utilizado também são importantes para a avaliação.
  4. Conectividade
    Leva em conta as opções para conectar outros aparelhos com ou sem fios, como número de entradas HDMI e USB, por exemplo, além dos padrões utilizados nas portas e nas conexões Wi-Fi e Bluetooth.
  5. Recursos
    O sistema operacional oferece apenas o básico? Ou há alguma função exclusiva que pode ser interessante? Ter formas diferentes de usar o aparelho e trazer integração com outros dispositivos são alguns exemplos de recursos que dão destaques a smart TVs.

Finalistas

Cinco produtos foram escolhidos para concorrer ao prêmio de melhor TV de 2019, sendo todos smart e com tela 4K. Entre eles estão modelos de propostas diversas, indo desde aparelhos intermediários até televisores premium. Saiba um pouco mais sobre cada um:

  • Sony X955G
    A smart TV da marca japonesa conta com painel LED e oferece diversos recursos de imagem e som. O modelo traz sistema Android TV e conta com Chromecast embutido, o que pode facilitar na hora de escolher conteúdos para assistir.
  • TCL P8M
    A P8M, da TCL, também traz sistema Android TV e Chromecast para reproduzir vídeos diretamente pelo celular. O modelo tem ainda suporte ao Google Assistente e promete preço baixo no Brasil.
  • Samsung RU7100
    O modelo intermediário da sul-coreana chama atenção pela variedade de opções de tela e pelo valor mais acessível. O sistema Tizen da TV também promete ser fácil e intuitivo, mesmo para usuários que buscam comprar sua primeira smart TV 4K.
  • LG NanoCell SM90
    O televisor da LG promete entregar imagem acima da média, com painel do tipo NanoCell. O processamento fica por conta do chip α7 Gen2, trazendo ainda suporte a recursos de Inteligência Artificial com o ThinQ AI.
  • Samsung QLED Q60
    Modelo QLED mais básico, a Q60 conta com diversos recursos exclusivos da linha premium, como o Modo Ambiente. Além disso, o dispositivo chama atenção por seu design arrojado e pelo painel de LEDs quânticos, que promete uma reprodução mais fiel de cores.

Avaliadores

  • Joyce Macedo - Editora da PCWorld Brasil
  • Maikhow Thômas - Youtuber do canal Qual Notebook Comprar
  • Paulo Higa - Editor do Tecnoblog
  • Igor Lopes - Colunista do BandNews Tech
  • Jacson Boeing - Editor do Adrenaline
  • Samir Salim Júnior - Editor e criador da newsletter Interfaces
  • Henrique Martin - Editor e criador do ZTop

Mais do TechTudo