Campeonatos

Por Lucas Batista, para o TechTudo


Em confronto válido pelas semifinais da segunda semana da ECS Season 8 North America, a MIBR perdeu para a ATK por 2-1 nos mapas Overpass, Dust2 e Vertigo. Com esse resultado, a equipe brasileira, que havia vencido o primeiro jogo, foi eliminada da fase classificatória da competição de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A ATK volta a jogar nesta quinta-feira (3), às 18h, contra o vencedor de Sharks Esports e Cloud9, que se enfrentam às 18h da quarta-feira (2). As partidas podem ser assistidas ao vivo nos canais oficiais da FACEIT na Twitch.

MIBR saiu derrotada contra a ATK pelas semifinais da ECS Season 8 North America — Foto: Divulgação/BLAST Pro Series MIBR saiu derrotada contra a ATK pelas semifinais da ECS Season 8 North America — Foto: Divulgação/BLAST Pro Series

MIBR saiu derrotada contra a ATK pelas semifinais da ECS Season 8 North America — Foto: Divulgação/BLAST Pro Series

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A MIBR começou vencendo o round pistol na Overpass, mapa de escolha da ATK, e conquistou uma boa vantagem. O quinteto brasileiro, jogando como CT, abriu 11-4 no placar na primeira metade, restando pouco a se fazer no segundo half. A ATK, time misto entre sul-africanos e estadunidenses, conquistou o pistol na troca de lados e até tentou equilibrar a partida, mas sem sucesso. Vitória brasileira por 16-9, com destaque para Vito "kNgV-" Giuseppe, que obteve 23 abates e apenas 13 mortes.

Na Dust2, pick da Made in Brazil, quem começou vencendo o round pistol foi a ATK. Os dois times trocaram rounds e alternaram a liderança até o fim da primeira metade, vencida por 8-7 pela MIBR. Na volta, o time de Gabriel "FalleN" Toledo saiu perdendo, sofreu com a economia e foi derrotado por 16-11. Já no mapa decisivo, Vertigo, a ATK abriu grande vantagem, vencendo os 6 primeiros rounds. A primeira metade foi vencida pelos estadunidenses por 11-4. No segundo half, a MIBR ganhou sobrevida após clutches de Fernando "Fer" Alvarenga e Lucas "LUCAS1" Teles, mas ainda assim saiu derrotada por 16-8 no fim.

Com a eliminação, a MIBR deverá disputar a vaga novamente em outra semana. A divisão norte-americana da ECS Season 8 começou no dia 16 de setembro e vai até o dia 31 de outubro, distribuídas em cinco etapas ao longo das cinco semanas, com todos os confrontos acontecendo online. Ao todo estão na disputa 13 equipes, com destaque para as brasileiras FURIA Esports, INTZ eSports e Sharks Esports, além da própria MIBR. As quatro melhores organizações da competição se classificam para as finais presenciais em Arlington, Estados Unidos, em novembro.

Como montar um PC gamer barato que rode GTA 5 e CS:GO? Veja qual escolher no Fórum TechTudo

Mais do TechTudo