Por Bruna Telles, para o TechTudo


Minecraft e Free Fire Battlegrounds são os jogos mais populares do YouTube Gaming no Brasil em 2019. A plataforma de vídeos divulgou três listas na última terça-feira (15) com os games mais assistidos do site. Minecraft liderou a lista de jogos com mais horas acumuladas e de jogos mais buscados. Já Free Fire, Battle Royale da Garena, ficou atrás do sandbox da Mojang em ambas as listas, mas foi apontado como jogo mobile mais popular do YouTube Brasil. Confira, a seguir, outros games de sucesso que também apareceram nas listas.

Sucesso constante no Youtube, Minecraft ainda continua líder de popularidade na plataforma — Foto: Reprodução/Minecraft

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Free Fire aparece em segundo lugar na lista dos jogos mais populares este ano, mostrando a força de sua comunidade no Brasil. Em seguida, estão os jogos Roblox (3°), League of Legends (LoL) (4°), GTA 5 (5°) Fortnite (6°), Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) (7°), Brawl Stars (9°) e Playerunknown's Battlegrounds (PUBG) em décimo lugar. Vale lembrar que diversos games da lista como CS:GO, LoL e Fortnite transmitem seus torneios oficiais na plataforma, atraindo milhares de visualizações simultâneas.

Já entre os jogos mobile mais populares de 2019, Brawl Stars ficou com o segundo lugar. O jogo da Supercell foi lançado em dezembro do ano passado, e este ano terá seu primeiro torneio mundial. A lista continua com Clash Royale (3°), Granny (4°), Mini World: Block Art (5°), Pokémon Go (6°), PUBG Mobile (7°), Clash of Clans (8°), Plants vs. Zombies (9°) e Mobile Legends: Bang Bang (10°).

Já a lista dos jogos mais buscados nos últimos 12 meses não teve grandes surpresas. Minecraft ficou em primeiro lugar, seguido por Free Fire. O ranking segue com GTA 5 (3°), Fortnite (4°), Roblox (5°), League Of Legends (6°), PUBG (7°), Sonic The Hedgehog (8°), CS:GO (9°) e Pokémon (10°).

Quais são os piores jogos para celular? Opine no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo