Campeonatos

Por André Magalhães, para o TechTudo


A GeO Esports será a representante do Brasil na primeira edição do mundial de Mobile Legends: Bang Bang. A equipe venceu o qualificatório regional e estará presente no MLBB World Champions 2019, ou M1. O campeonato acontece na Malásia entre os dias 11 e 17 de novembro e tem prêmio total de US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1 milhão).

A fase de grupos começa no dia 11 e vai até 14 de novembro. O evento principal acontece entre os dias 15 e 17 de novembro na Axiata Arena, em Kuala Lumpur, Malásia. As partidas terão transmissão oficial no YouTube. Mobile Legends é um jogo gratuito do gênero MOBA para celulares Android e iPhone (iOS).

A GeO Esports classificou-se para o mundial após vencer as qualificatórias do Brasil — Foto: Reprodução/Mobile Legends A GeO Esports classificou-se para o mundial após vencer as qualificatórias do Brasil — Foto: Reprodução/Mobile Legends

A GeO Esports classificou-se para o mundial após vencer as qualificatórias do Brasil — Foto: Reprodução/Mobile Legends

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A equipe conquistou a classificação através do qualificatório brasileiro para a competição, disputado nas últimas semanas. A GeO Esports bateu a ELZ1 na semifinal pelo placar de 2-0, em uma série de melhor de três jogos (MD3). Na grande final melhor de cinco (MD5), a equipe sagrou-se campeã com uma vitória de 3-1 sobre a Team Solid. O elenco que representará o Brasil no mundial é composto pelos jogadores Homis, Jun, Barion, Libra e Waas.

No campeonato mundial, considerado o maior evento competitivo do jogo até o momento, a GeO Esports será a única da América do Sul. Ao todo, são 16 equipes que representam os seguintes países: Estados Unidos, Rússia, Turquia, Indonésia, Filipinas, Malásia, Singapura, Myanmar, Vietnã, Japão, Camboja, além do Brasil. Um outro qualificatório ainda será disputado valendo uma vaga para times do Laos e Tailândia.

Mais do TechTudo