Smartwatches

Por Raquel Freire, para o TechTudo


Contrariando as expectativas, a terceira geração do relógio smart Moto 360 foi anunciada nesta semana. A diferença é que o produto chega ao mercado não pelas mãos da Motorola, mas sim da empresa eBuyNow, que licenciou o nome da linha extinta pela Lenovo em 2016. Consumidores dos Estados Unidos terão de desembolsar US$ 349,99, cerca de R$ 1.390 em conversão direta. O produto chega às lojas daquele país em dezembro. Não há previsão de desembarque no Brasil.

Smartwatch Moto 360 da 3ª Geração é fabricado pela empresa eBuyNow — Foto: Divulgação/eBuyNow Smartwatch Moto 360 da 3ª Geração é fabricado pela empresa eBuyNow — Foto: Divulgação/eBuyNow

Smartwatch Moto 360 da 3ª Geração é fabricado pela empresa eBuyNow — Foto: Divulgação/eBuyNow

O acessório mantém o design circular que marcou o Moto 360 desde a primeira geração e roda Wear OS, antigo Android Wear, do Google. O modelo de 2019 tem resistência de 3 ATM, o que significa que ele aguenta nado casual e atividades na água, como banhos de chuveiro ou piscina. O novo relógio pesa 52g e é oferecido em três opções de cor: preto, prata e dourado. Ele acompanha duas pulseiras, uma de couro e outra de borracha.

A tela sensível ao toque utiliza painel OLED de 1,2 polegada e 360 ​​x 360 pixels de resolução, com direito à função Always On, em que os mostradores de horário estão sempre ativos – a Apple adotou o recurso no recém-lançado Apple Watch 5.

A lateral conta com dois botões. O superior percorre a interface ao ser girado, assim como nos smartwatches da Fossil e Apple. Já o inferior pode ser personalizado para iniciar um aplicativo escolhido pelo usuário.

O interior é equipado com o processador Snapdragon 3100 da Qualcomm, RAM de 1 GB e armazenamento de 8 GB. Também estão presentes o monitor de frequência cardíaca, o GPS, o Bluetooth 4.2, o Wi-Fi e o NFC para pagamentos sem fio.

A bateria tem 355 mAh de capacidade e pode ser totalmente carregada em 1 hora, de acordo com a fabricante.

Novos relógios inteligentes Moto 360 chegam nas cores preto, prata e dourado — Foto: Divulgação/eBuyNow Novos relógios inteligentes Moto 360 chegam nas cores preto, prata e dourado — Foto: Divulgação/eBuyNow

Novos relógios inteligentes Moto 360 chegam nas cores preto, prata e dourado — Foto: Divulgação/eBuyNow

Quando desistiu do mercado de relógios inteligentes, em 2016, a Lenovo explicou que a decisão foi tomada por não haver interesse suficiente do público por dispositivos vestíveis a ponto de valer a pena continuar investindo na categoria.

A retomada na produção pela eBuyNow indica uma mudança no mercado, já que a companhia alega trabalhar com ferramentas próprias para identificar lacunas no setor de produtos eletrônicos de consumo, e então produzir, comercializar e distribuir itens que supram essa carência, com uma abordagem estritamente orientada para resultados.

Com informações de Moto 360 e The Verge

Moto G8 Play e Moto G8 Plus: veja preço e ficha técnica dos smartphones da Motorola

Moto G8 Play e Moto G8 Plus: veja preço e ficha técnica dos smartphones da Motorola

Mais do TechTudo