Mundial de LoL

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Fase de Grupos do Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) 2019 chegou ao final neste domingo (20). Durante o período, 16 times se enfrentaram em turno e returno, até restarem apenas oito para a fase seguinte. Entre os destaques desta etapa do Worlds, estão as lideranças das três equipes da LCK (Coreia do Sul) em seus respectivos grupos e a FunPlus Phoenix, que mostrou sua força ao ficar com o primeiro lugar do Grupo B. Além disso, todos times vindos da LCS (América do Norte) foram eliminados, bem como a Royal Never Give Up, que teve uma saída precoce após derrota para a Fnatic em partida decisiva.

Agora, o Mundial de LoL terá um pequeno intervalo, retornando no próximo sábado (26) com as quartas de final dos playoffs. Nesta fase, os jogos acontecerão em Madrid, na Espanha, e as oito equipes sobreviventes se enfrentarão em um formato mata-mata. O perdedor da série melhor de cinco partidas (Md5) estará eliminado da competição. O último time que restar dos playoffs será o campeão mundial de LoL de 2019.

A Fase de Grupos do Mundial de LoL terminou com domínio das equipes sul-coreanas — Foto: Divulgação/lolesports

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na tabela abaixo, veja como ficou a classificação de cada grupo nesta fase. Entre parênteses estão a quantidade de vitórias e derrotas de cada equipe ao final de suas campanhas:

Fase de Grupos - Mundial de LoL 2019

Colocação Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D
Griffin (5-1) FunPlus Phoenix (4-2) SK Telecom T1 (5-1) DAMWON Gaming (5-1)
G2 Esports (5-1) Splyce (4-2) Fnatic (4-2) Invictus Gaming (4-2)
Cloud9 (2-4) J Team (4-2) Royal Never Give Up (3-3) Team Liquid (3-3)
Hong Kong Attitude (0-6) GAM Esports (1-5) Clutch Gaming (0-6) ahq e-Sports Club (0-6)

Com isso, os confrontos das quartas de final foram definidos, via sorteio, logo após a última partida da Fase de Grupos. Confira quais times se enfrentarão na fase final do Mundial de LoL 2019 e o calendário no horário oficial de Brasília.

Sábado (26)

  • DAMWON Gaming x G2 Esports (7h);
  • SK Telecom T1 x Splyce (12h).

Domingo (27)

  • Griffin x Invictus Gaming (7h);
  • FunPlus Phoenix x Fnatic (12h).

O Mundial de LoL 2019 começou no dia 2 de outubro e termina no dia 10 de novembro. O Flamengo eSports foi o representante brasileiro na competição, graças ao título do CBLoL 2019, mas não conseguiu fazer uma boa campanha. A equipe rubro-negra foi eliminada ainda na Fase de Entrada, o Play-In, ao ficar na última colocação em um grupo com a DAMWON Gaming, da Coreia do Sul, e a Royal Youth, da Turquia.

Craque do Flamengo em LoL, BrTT dá entrevista ao TechTudo

Craque do Flamengo em LoL, BrTT dá entrevista ao TechTudo

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo