Fones de ouvido

Por Yuri Hildebrand, da Redação


A Apple confirmou o lançamento do novo AirPods Pro para a próxima quarta-feira (30). O fone já aparece no site oficial da marca no Brasil com preço de R$ 2.249, ficando acima dos R$ 1.679 cobrados pelo AirPods 2. Os novos earbuds da maçã chegam com cancelamento de ruído e som imersivo, características que já eram apontadas em diversos rumores pela Internet.

Outra mudança interessante é o design intra-auricular, com ponteiras em três opções para um melhor encaixe no ouvido do usuário. Além disso, o modelo traz o chip Apple H1, que promete melhor integração com outros dispositivos da maçã e permite acionar a Siri diretamente por comandos de voz. Segundo a empresa, o AirPods Pro chega ao mercado brasileiro até o final de 2019.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Novo AirPods Pro é confirmado com design diferente e já tem preço no Brasil — Foto: Divulgação/Apple Novo AirPods Pro é confirmado com design diferente e já tem preço no Brasil — Foto: Divulgação/Apple

Novo AirPods Pro é confirmado com design diferente e já tem preço no Brasil — Foto: Divulgação/Apple

O produto é completamente sem fio e promete bateria para cerca de quatro horas e meia com uma única carga, somando um total de 24 horas de autonomia graças ao estojo carregador. Para chamadas, são aproximadamente três horas e meia nos fones e 18 horas no total. O dispositivo é compatível com carregamento sem fio no padrão Qi, a exemplo dos AirPods 2. Outra promessa da empresa é a recarga rápida: em cinco minutos, os earbuds devem ganhar bateria suficiente para uma hora de áudio.

Em relação à conectividade, a Apple traz Bluetooth 5.0, mais atual, o que deve significar melhor conexão com os dispositivos de origem. Os controles podem ser utilizados por meio da superfície sensível ao toque e a Siri, assistente de voz da Apple, pode ser ativada com o comando "E aí, Siri", como já acontece com a versão atual dos AirPods e também com o Powerbeats Pro, da Beats – que, por sua vez, pertence à maçã.

Chip Apple H1 permite acionar a Siri pela voz e facilita a conexão com outros dispositivos da maçã — Foto: Divulgação/Apple Chip Apple H1 permite acionar a Siri pela voz e facilita a conexão com outros dispositivos da maçã — Foto: Divulgação/Apple

Chip Apple H1 permite acionar a Siri pela voz e facilita a conexão com outros dispositivos da maçã — Foto: Divulgação/Apple

O AirPods Pro também traz certificação IPX4 para resistência a água e suor, mais um recurso bastante aguardado para o fone de ouvido. Dessa forma, o dispositivo é interessante também para ouvir músicas durante exercícios físicos. O design intra-auricular é outro fator que pode facilitar esse tipo de uso, já que, segundo a fabricante, as ponteiras de silicone se adaptam ao ouvido do usuário, fornecendo melhor encaixe.

Já em relação à qualidade de som, o destaque vai para a equalização adaptativa. Esse recurso ajusta a reprodução de acordo com quem está usando, com a promessa de oferecer o melhor áudio possível para cada usuário. Além disso, a fabricante afirma que o driver de alta amplitude do dispositivo entrega graves potentes, característica que deve agradar bastante aos amantes de música. Vale lembrar que a qualidade de som não era um dos fortes dos AirPods originais, algo que também não mudou nos AirPods 2.

Mais do TechTudo