Players

Por Carolina Ribeiro, para o TechTudo


O Spotify começou a liberar para testes o Canvas, recurso que permite ao artista criar vídeos em loop de até oito segundos para serem exibidos durante a reprodução de suas músicas. A nova função estava disponível para testes de alguns artistas, mas foi expandida para mais bandas e fãs a partir da última quinta-feira (10).

Usuários que ainda não foram contemplados podem pedir para ficar em uma lista de espera da ferramenta, que está disponível para Android e iPhone (iOS). Segundo o Spotify, o novo recurso pode ajudar a manter a atenção dos usuários, ou mesmo aumentar o número de reproduções, visitas ao perfil do cantor e compartilhamentos.

Spotify Canvas permite a artistas adicionar vídeos em loop às músicas — Foto: Divulgação/Spotify

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com o Spotify, a novidade faz parte de um esforço para permitir que artistas criem suas próprias experiências visuais inovadoras. O efeito substitui a arte do álbum, e pode ter um uso estratégico para lançamentos, embora possa ser utilizado para qualquer faixa ou álbum já disponível no catálogo do serviço.

Como participar

O Canvas foi liberado em fase de testes e só pode ser acessado por alguns usuários convidados. É possível, no entanto, entrar em uma lista de espera para testar o recurso com antecedência. A inscrição deve ser feita por meio de um formulário específico (spotifyresearch.typeform.com/to/kPKC3K).

Para saber se o Canvas já está disponível para você, é só ir nos ajustes do Spotify e procurar pela opção "Canvas" dentro do menu "Reprodução". Caso a função já esteja habilitada, basta encontrar uma música que possua a ilustração e colocar para reproduzir.

Como colocar música do Spotify no Instagram

Como colocar música do Spotify no Instagram

Spotify ou Deezer: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo