Jogos de corrida

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo

Pacer: conheça o novo game de corrida e combate sucessor de WipeOut Pacer: conheça o novo game de corrida e combate sucessor de WipeOut
Divulgação/R8 Games

Pacer é um jogo de corrida inédito desenvolvido pelo estúdio inglês R8 Games e que remete ao gênero de corrida futurista de clássicos dos anos 90, tais como WipeOut e F-Zero. Ele está em desenvolvimento para PC, PS4 e Xbox One X — com suporte à resolução 4K a 60 quadros por segundo no PS4 Pro e Xbox One X — e deve ser lançado até o final de 2019.

O game estará disponível para teste pela primeira vez no Brasil durante a Brasil Game Show 2019, que acontece de 9 a 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Todos os visitantes podem encontrá-lo na Área Indie do evento, nos estandes A29, A31 e A33, para participar de jogatinas multiplayer.

As pistas estreitas e a alta velocidade podem acarretar explosões com facilidade. — Foto: Divulgação/R8 Games As pistas estreitas e a alta velocidade podem acarretar explosões com facilidade. — Foto: Divulgação/R8 Games

As pistas estreitas e a alta velocidade podem acarretar explosões com facilidade. — Foto: Divulgação/R8 Games

Uma atenção especial para a customização de veículos

Os desenvolvedores definem Pacer como uma experiência mais próxima da simulação apesar da sua temática utópica — mas sem deixar de lado a emoção das corridas arcade. Parte disso se deve à customização de veículos, que é essencial para que os jogadores montem a máquina perfeita para os seus estilos de pilotagem.

A princípio, cinco veículos estarão disponíveis:

  • Voxel: capaz de atingir a maior velocidade entre todos, mas com pouca resistência;
  • Vixen: veículo equilibrado;
  • Python: com maior resistência e mais pesado
  • Dragon: veículo de precisão;
  • Sabre: com a maior aceleração, mas com velocidade máxima inferior ao Dragon.

Assim como nos demais jogos do gênero, os veículos podem sofrer danos com o decorrer da partida e isso ocasiona explosões que serão um grande atraso para o desempenho do jogador. As pistas são feitas de modo que é preciso reagir rapidamente a curvas fechadas e há sessões com turbos que podem tanto ser usadas a favor da velocidade como também podem ser as responsáveis por acidentes.

Em razão disso, a customização vem com a tarefa de suprir algumas fraquezas dos veículos e atender às competências do piloto. Uma boa configuração pode garantir até 32 segundos de vantagem segundo observado pelos desenvolvedores no vídeo explicativo em português a seguir:

Diferentes modos de jogo e pistas desafiadoras

Em Pacer, haverá uma seleção de modos casuais e competitivos para todos os tipos de jogadores. O destaque está no chamado Modo Tempestade, que funciona tanto em single como multiplayer e que é descrito como um Battle Royale. Haverá ainda: a Campanha para desbloquear skins, pistas desafiadoras e classes de velocidade; Temporadas de Corrida; Torneio Online para facilitar streaming e engajar a comunidade jogadora; Modo Espectador para acompanhar informações e corredores individuais; e Modo Replay para capturar clipes cinematográficos.

Pacer terá 14 pistas com temáticas únicas e com os seus próprios desafios. — Foto: Divulgação/R8 Games Pacer terá 14 pistas com temáticas únicas e com os seus próprios desafios. — Foto: Divulgação/R8 Games

Pacer terá 14 pistas com temáticas únicas e com os seus próprios desafios. — Foto: Divulgação/R8 Games

Tudo isso será suportado por servidores dedicados que prometem prover a melhor qualidade de conexão possível. No lançamento, haverá ainda 14 pistas únicas à disposição — todas baseadas no objetivo de recapturar e expandir o espírito dos jogos de corrida antigravidade.

O circuito mais recente revelado pela R8 Games se chama Ajura, situado na Austrália e que transporta os competidores por descidas em alta velocidade. O vídeo de anúncio pode ser conferido a seguir:

Os jogadores interessados já podem reservar Pacer através do seu site oficial por US$ 39,99 — aproximadamente R$ 170 na cotação atual da moeda americana. A pré-compra garantirá imediatamente um item exclusivo que ainda não foi detalhado.

Mais notícias sobre o jogo podem ser acompanhadas na aba de notícias da sua página oficial ou pelas redes sociais — Facebook e YouTube.

Mais do TechTudo