Por Felipe Vinha, Para o TechTudo


Pokémon GO trará novidades para seu sistema de batalhas no Android e iPhone (iOS) a partir de 2020. Chamada de Liga de Batalha GO, a novidade deve incrementar as batalhas entre treinadores dentro do jogo, conforme os usuários evoluem seus níveis e competem entre si. O objetivo é incrementar, mas sem perder a natureza que é o combate entre Pokémon, porém incentivando caminhadas.

De acordo com a produtora Niantic, "a Liga de Batalha GO vai incentivar os jogadores a sair e explorar o mundo com o Pokémon". A ideia é que todos precisem caminhar para chegar em um lugar e batalhar - hoje é possível realizar embates online, de acordo com o nível de amizades que você tem com outros treinadores.

Pokémon GO terá novo sistema de batalhas — Foto: Divulgação/Niantic

Com o tempo, a Liga de Batalha GO deve ser incrementada, mas o objetivo deve ser focado em promover eventos especiais, como ocorre no anime e nos games de portáteis de Pokémon - no desenho, por exemplo, o protagonista Ash Ketchum precisa viajar pelo mundo para estabelecer embates.

O lançamento da Liga de Batalha GO deve ocorrer no início de 2020, ainda sem data específica. Contudo, deve representar uma enorme mudança para Pokémon GO. Não foi dito se o atual sistema será mantido ou se ele será modificado por completo para este.

Mais do TechTudo