Atletas

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O jogador escocês de Rainbow Six Siege (R6) Jack “Doki” Robertson, da Natus Vincere (Na'Vi), foi banido de forma permanente do game da Ubisoft. O ban aconteceu enquanto o player fazia uma transmissão ao vivo do jogo na plataforma Twitch TV, na última terça-feira (1). Doki estava no meio de uma partida quando foi surpreendido com uma mensagem dizendo que ele havia sido removido do jogo e que sua conta foi banida para sempre por comportamento tóxico.

Atos tóxicos são comportamentos que fogem de uma simples brincadeira, ultrapassam os limites e se aproxima de algo mais agressivo com os demais jogadores. Doki é conhecido por fazer piadas quando confronta alguns de seus rivais, mas ainda não se sabe ao certo qual ato cometido pelo jogador resultou em seu banimento.

Doki foi banido permanentemente do Rainbow Six Siege por comportamento tóxico — Foto: Divulgação/DreamHack Doki foi banido permanentemente do Rainbow Six Siege por comportamento tóxico — Foto: Divulgação/DreamHack

Doki foi banido permanentemente do Rainbow Six Siege por comportamento tóxico — Foto: Divulgação/DreamHack

Vale destacar que a comunidade de Raibow Six questiona com frequência o que é considerado como "comportamento tóxico" pela a Ubisoft. De acordo com os jogadores, o sistema de reporte e denúncia do game acaba dando brecha para que usuários não-tóxicos sejam punidos injustamente.

O jogador avisou aos fãs que recorrerá ao ban e os manterá informados durante a resolução do caso. É importante destacar que já houve casos de banimentos sem motivos no passado, e que a Ubisoft tem um histórico positivo na resolução desses problemas. De qualquer forma, Doki ainda poderá jogar pela Na'Vi normalmente em seus próximos compromissos.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo